Rumor: Nintendo fechou o último ano fiscal com lucro

Relatório oficial da própria empresa deverá sair na próxima semana.

De acordo com o portal GoNintendo, a rede de notícias japonesa Nikkei publicou que a Nintendo - que divulgará na próxima semana o seu relatório sobre o ano fiscal de 2014 - fechou com lucro operacional de 25 bilhões de ienes (cerca de 630 milhões de reais) em seus últimos 12 meses funcionamento. O ano fiscal de 2014 compreende as vendas entre abril de 2014 e março deste ano, e o lucro operacional é o referente apenas aos custos da produção e venda dos jogos e consoles (e áreas que contribuam para a atividade fim da empresa, como a publicidade ou licenciamento), descontando gastos ou receitas provenientes de outras fontes.




Ainda, a notícia ressalta o papel dos jogos Super Smash Bros. for Wii U & 3DS e Youkai Watch 2 (3DS), e do lançamento do New3DS, no lucro obtido pela desenvolvedora japonesa.

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais