Nova IP da Nintendo, Code Name: STEAM (3DS) vende mal no Japão

Jogo, lançado na última quinta feira no Japão, sequer entrou entre os 20 mais vendidos do país na última semana.

Como normalmente faz, o Media Crate, instituto de pesquisa de mercado japonês, divulgou as melhores vendas dos jogos no país na semana passada (entre 11 e 17 de maio). O desempenho comercial dos games foi bastante baixo, o líder de vendas foi Final Fantasy X / X-2 HD Remaster (PS4) com quase 16 mil unidades, desempenho ruim para um lançamento. Em seguida está Puzzles & Dragons: Super Mario Bros. edition (3DS), com 13.800 unidades, melhor venda do portátil.


O destaque da lista é, na verdade, a falta de Code Name: STEAM (3DS), o jogo de estratégia, IP (série) inédita e nova aposta da Nintendo para o console portátil. O lançamento, ocorrido na quinta-feira, sequer apareceu entre os 20 mais vendidos, cuja última colocação vendeu cerca de 1,800 unidades; isto é, as cópias vendidas foram inferiores a esse número. Vale lembrar que a semana de lançamento contabiliza também as pré-vendas de cada título.

Apesar de ser um jogo com roupagem estadunidense, steampunk, se passado no país, e lançado no Japão com o nome Lincoln vs. Aliens, foi desenvolvido pela Intelligent Systems, responsável pela série Fire Emblem, em um gênero, a princípio chamativo também aos japoneses.

Um balde de água fria para a Big N que apostava na introdução de novas IPs, ou séries, para o futuro. Resta esperar melhor sucesso na Europa, onde o jogo foi lançado também na última semana, e nas Américas, onde foi lançado no mês passado.. Ao lado de Code Name: STEAM, a outra aposta é Splatoon (Wii U), mas esta, ao que tudo indica, terá um desempenho bem diferente

Fonte: Gematsu 
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais