Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #222: Nintendo na E3; "Metroid", Yo-Kai Watch e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos, estão (des)animados após essa E3 da Nintendo? É, a empresa ficou devendo e não surpreendeu... faltou um jogo promissor e impactante, tipo o meu! ¬¬' Bom, mas como o tempo passa como o levantar de uma espada no pedestal, hora de responder as perguntas e fúrias dos leitores no N-Blast Responde. Temos perguntas sobre o Digital Event, o novo e diferente "Metroid", Yo-Kai Watch, promoções na eShop e mais! Ler a minha coluna vai ser mais empolgante que a E3 da Big N... :P


Pedra, com toda a sua sabedoria coloque juízo na cabeça das pessoas em relação ao novo Metroid. Quase não foi mostrado nada e todo mundo já odeia. a pegada coop pode ser boa para série e quem disse que todo Metroid tem que ter a Samus? Talvez assim tenhamos outros personagens de Metroid no Smash 5
Anônimo "Ajuizado" da Silva
É compreensível porque todos estão chateados com esse novo Metroid. Faz um bom tempo que não aparece um jogo da série e os fãs já estavam bastante ansiosos. O que esperavam era que não fosse um mero spin-off, e sim um game de peso, daqueles que “vencem a E3″ só por causa dele. Talvez se não fosse um jogo com a marca “Metroid”, os jogadores não iriam se importar tanto e até curtir o título, que parece ser sim divertido, talvez não pelo trailer, mas pelo que foi mostrado durante a Treehouse.

Outro ponto a ser considerado é que quem está por trás do jogo é a Next Level Games, que fez Luigi’s Mansion: Dark Moon e Punch-Out!! (de Wii), dois dos jogos mais cheios de carisma da Nintendo na última década. Na E3 2011, o Dark Moon também não parecia tão promissor, mas se transformou num jogo excelente. Acho que podemos dar uma chance para esse Metroid como o que ele é, um spin-off, mas não deixar de lamentar a ausência de um “verdadeiro Metroid”, mesmo que fosse prometido para 2016.


Oh sábia pedra, que as bençãos das deusas de Hyrule recaiam sobre ti! Tirando os jogos da SUA série, qual o seu jogo preferido? E o que você acha do Pedro Rosenfeld que fica spamando todos os comentários dizendo que odeia o Mario?
Anônimo "Anti-SpaMario" da Silva
Olá, obrigado pelas bênçãos. XD Eu gosto de Smash Bros., pois assim posso bater no Alfacinho quando quiser e descontar o que ele apronta comigo. ¬¬ Quanto ao Pedro — que tem um nome bacana que lembra Pedra XD —, talvez seja a pedido do Bowser, quem sabe? Pensando bem, talvez eu peça para alguém fazer o mesmo que ele, só que mudaria o alvo, assim: “Odeio o Alfacinho, vocês sabem! Prefiro a Pedra!” XD



Pedra Pedrosa, você acha que esta mania de Yo-Kai Watch lá do Japão, vai chegar ao Brasil? E se chegar, quais vão ser as avaliações dos gamers brasileiros? É ocidental demais?
Anônimo Relógio da Silva
Ao menos o jogo vai chegar. Ele foi mostrado durante o Digital Event na E3 e os meus escravos colegas do Blast até fizeram um hands on e gostaram muito. No Japão, Yo-Kai Watch foi lançado em 2013, o segundo jogo em 2014, e já foi anunciado o terceiro game da série. É sucesso por lá e será aqui também quando vier para o Brasil, pois tem alguns elementos de Pokémon, mantendo a própria identidade, além de ser feita pela Level-5, uma ótima desenvolvedora de jogos.


Ò poderosa e sábia Pedra, a Nintendo costuma fazer promoções de seus principais jogos first-party (como Super Mario 3D World, Smash Bros., Xenoblade) no final de ano?
Anônimo "30% off" da Silva
A Nintendo gosta de escolher datas-chave para fazer grandes promoções, inclusive no final do ano e, veja só, na E3 também (uma forma pra se desculpar pelo evento abaixo do esperado?). Tanto que agora está com uma ótima promoção, com jogos como Super Mario 3D World, Mario Party 10, Hyrule Warriors, Wind Waker HD e A Lettuce Between Worlds. Você pode conferir todos Mas a promoção só vai até dia 23 de junho, então é bom se apressar.

Pedra o que achou da conferencia da Nintendo na E3?
Anônimo "E(squece)3" da Silva
Do meu ponto de vista pedrástico e ciclóptico, o Digital Event foi muito fraco. Acredito que o ponto principal, que acabou desapontando os fãs, foi a empolgação para ver vários títulos novos, mas a maioria dos games demonstrados já foram exibidos na E3 passada ou em Nintendo Directs. Sem contar que boa parte foi comentários e explicações dos desenvolvedores, algo desnecessário, que ocupou boa parte da transmissão. Não que não seja interessante, mas os fãs querem ver novidades e jogos, e não blá blá na E3.

Além disso, quem esperava novos jogos de franquias como Mario, Zelda, Metroid e Animal Crossing acabou recebendo spin-offs de todas as séries. Também ficou evidente a falta de apoio das empresas third party nas plataformas da Big N, com apenas Skylanders Super Chargers sendo o único jogo de outra empresa exibido na E3. Pareceu que a Nintendo apresentou um “Direct comum” e olha que tivemos Directs bem mais empolgantes que esse Digital Event.

Enfim, que essa recepção faça com que a Nintendo melhore nas próximas edições e traga mais novidades.


Pedra, teve algum jogo de Pokémon lançado para o Wii U?
(Poké)max Wilson
Teve sim, mas apenas um. Foi lá em 2013 e se chama Pokémon Rumble U. Naquela ocasião, foi o primeiro jogo a usar bonecos via recurso NFC do GamePad, quando os amiibo ainda nem existiam. Você joga em arenas e precisa combater dezenas de Pokémon com um toque de estratégia. Você pode conferir mais detalhes do jogo na análise aqui no Nintendo Blast.

Ah e nem preciso dizer que, hoje em dia, esses bonecos NFC de Rumble U (que não são obrigatórios para aproveitar o jogo) são mais caros e raros que amiibo, né? xD


Pedra, só eu que percebi que a Nintendo adiou o Zelda U pra 2016 por causa dos 30 Anos da série The Legend of Zelda?
O Curioso (e perceptivo)
Muito bem observado, sr. curioso! Assim como Skyward Sword foi adiado e acabou combinando com os 25 anos da franquia, o novo jogo da MINHA série para Wii U seguirá o mesmo caminho. Possivelmente essa não era a ideia inicial, mas já que o Aonuma quis mais tempo pra adicionar mais coisas no jogo…

Lembre-se que Metroid também completará 30 anos em 2016. Será que a Nintendo tem um novo jogo para celebrar a data (Federation Force não conta xD)?


É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google