Splatoon (Wii U) vende muito bem no Reino Unido e Japão

Novo título da Nintendo é sucesso de vendas no mundo todo.

Na mesma sexta-feira em que foi lançado, informamos que Splatoon (Wii U) já estaria esgotado nas lojas japonesas; rumores na internet alegam que foram já vendidos 90% das unidades distribuídas, o que seriam cerca de 190 mil cópias. Naquela postagem alguns leitores duvidaram do desempenho global do jogo. Hoje, após a divulgação das vendas no Reino Unido, vemos que o jogo também foi sucesso na Europa, ele figurou em 2º lugar na lista de vendas totais (somando os multiplaforma), e terceiro em formatos individuais, ficando apenas atrás das duas versões para consoles de The Witcher III (multi).

Desde Super Smash Bros. for Wii U que o console de mesa da Big N não emplacava uma posição tão boa nas vendas européias. O instituto que faz o levantamento britânico não divulga os totais, mas sabe-se que Splatoon já é o quinto jogo do Wii U que vendeu mais rápido no país, além de ser o melhor lançamento de uma nova IP no console, já desbancando as vendas totais do bom ZombiU (Wii U).
Na imagem de capa: loja japonesa informa aos clientes que tanto Splatoon e quanto seus amiibo estão esgotados.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google