Rumor: Protótipos do NX começariam a ser fabricados em outubro

Fabricação para público teria início em maio ou junho para lançamento a partir de julho; a produção estaria estimada em 20 milhões de unidades.

Bomba! Parem as máquinas! Este rumor é pesado! De acordo com portal Digitimes, sediado em Taiwan (onde a maioria das empresas fabricantes de consoles estão localizadas), a Nintendo estaria com a linha de montagem para o NX em estágio final de preparação. Fontes não reveladas indicam que a produção dos protótipos começariam a ser fabricados já em outubro deste ano, com a produção em massa começando em maio ou junho do ano que vem.




A preparação visaria a um lançamento por volta de julho de 2016, com um lote previsto de 20 milhões de consoles para serem distribuídos apenas no primeiro ano, praticamente o dobro do que o Wii U já vendeu globalmente.

O portal cita alguns fabricantes contatados pela Nintendo, como Foxconn Eletronics, empresa taiwanesa que fabrica componentes para todos os consoles da atual geração, inclusive do Wii U.

O rumor tem cara de ser falso devido a alta "tiragem" do console que a Nintendo estaria preparando apenas para o primeiro ano, um número exagerado mesmo para à concorrência, sendo que apenas o PlayStation 4 conseguiu vender mais que 20 milhões de aparelhos em dois anos. No entanto, como as fábricas dos consoles ficam justamente em Taiwan, fonte da notícia, é algo a se levar em consideração.

Fonte: Digitimes
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais