Confira a trilha sonora de GoldenEye (N64) antes de compressão

Vídeo do YouTube apresenta faixas do clássico do Nintendo 64 antes de serem transformadas em faixas Midi.


Uma das técnicas utilizadas para burlar a falta de capacidade de armazenamento dos cartuchos do Nintendo 64 era a "compressão" das faixas a áudio, que eram gravadas nos cartuchos como faixas no formato "Midi", que faz a arquivo ficar significativamente menor e poupava preciosos KBs do apertadíssimo espaço proporcionado pelos cartuchos ROM. O que, em contrapartida, reduz também drasticamente a qualidade do áudio, especialmente da trilha sonora.



A técnica já era utilizada desde sempre nos games, mas se tornou famosa no N64 devido às "acrobacias" realizadas pelas desenvolvedoras para colocar os jogos dentro do espaço oferecido pelos cartuchos.

Numa daquelas pérolas fantasticamente incríveis espalhadas na internet, foi encontrado um vídeo do YouTube que contém 7 faixas de trilha sonora de 007 GoldenEye (N64) antes da transformação em Midi. O conteúdo é fantástico, obrigatório para quem gosta de escutar trilhas de jogos, acompanhe abaixo:

Severnaya Bunker [0:00] / Frigate [04:58] / Antenna Cradle [08:32] / Statue Park [12:45] / Perimeter [16:42] / Archives [22:22] / Streets [24:20]

Fonte: YouTube

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google