Virtual Console: Podemos não ver mais adições de Game Boy e SNES

Segundo o Twitter da desenvolvedora japonesa Natsume, a Big N está agora focada em plataformas clássicas mais recentes.

Donos de plataformas Nintendo que se arrebatam facilmente com a nostalgia talvez se deparem com uma má notícia: o Virtual Console  um dos canais oficiais (e legais) para aquisição de títulos de aparelhos anteriores da Big N  pode estar em vias de parar de suprir sua biblioteca com jogos de Game Boy e Super Nintendo.


A informação é retirada de um tweet da desenvolvedora Natsume Inc., criadora do título Tail 'Gator. Quando perguntada por um usuário se haveria a possibilidade de seu jogo ser ressuscitado pelo Virtual Console, a empresa foi bem contundente: A Nintendo se afastou dos jogos de Game Boy. Se é um jogo da Natsume e não foi lançado até agora, então não há chances.

Uma resposta semelhante foi dada pela mesma conta da companhia quando um pedido parecido foi feito em relação à série Pocky & Rocky, de Super Nintendo. A Natsume afirma que a Big N decidiu mudar seu foco para aparelhos clássicos mais recentes - como o Nintendo 64.

Sabe-se que a Nintendo tem uma política de poucas revelações quando se refere ao funcionamento e atualizações do Virtual Console. Apesar disso, aguardaremos uma fala oficial da Big N.

Fonte: Destructoid
Luiz Roveran é mestrando em música dramática na Unicamp. É redator no Nintendo Blast e no Pulo Duplo. Além dos pitacos sobre games, é frequentemente encontrado tendo delírios sobre cinema, literatura, futebol e música no Facebook e no Twitter.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais