Blast Track: Ballad of the Goddess (The Legend of Zelda: Skyward Sword)

Faixa: Ballad of the Goddess. Jogo: The Legend of Zelda: Skyward Sword. Compositores: Hajime Wakai, Takeshi Hama.

Quando as aventuras de Link estão prestes a tomar rumos decisivos em Skyward Sword, surge a necessidade de encontrar a Isle of Songs para poder por em prática os planos feitos pela Deusa Hylia. E é exatamente esse o objetivo da canção Ballad of the Goddess: guiar o herói escolhido para o seu destino. Essa melodia divina é bastante recorrente ao longo do jogo e desempenha um papel marcante no universo da franquia Zelda. Um fato interessante é que, ao ser tocada de trás para frente, é claramente perceptível a icônica canção Zelda's Lullaby.

Ouça também a versão na harpa, acompanhada da voz de Fi. Curioso quanto à letra? Oh youth, guided by the servant of the goddess, unite earth and sky, and bring light to the land. Oh youth, show the two whirling sails the way to the Light Tower... and before you a path shall open, and a heavenly song you shall hear. Perceba que a canção é literalmente uma instrução deixada pela deusa para Link. Na verdade, a música foi feita para ser cantada em Hylian antigo, que soa assim: /en daʃeʋu nobe̞ ʃo̞ndʊ/ /tʏe ʃʊtʊ keuænu sale̞/ /en daʃeʋu nobe̞ dʊʃʊ/ /tʏe ʃʊtʊ nobe̞ dezu dotʃe̞/.
Robson Júnior é graduando em Ciência da Computação pela UFCG. No Blast, atua como diretor de redação e revisor. Reserva algum tempo para jogar, ler e escrever, algumas de suas paixões. Você pode encontrá-lo no Twitter e no Alvanista.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais