Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #263: Mew no Pokémon Yellow; My Nintendo e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Olá, leitores pedrásticos! Tá todo mundo aí com o nariz maior do que o do Pinóquio? Conseguiram enganar alguém? Olha lá o que vocês vão inventar, hein!? Na coluna de hoje, temos perguntas sobre o nosso saudosíssimo eterno presidente Iwata; qual o melhor Harvest Moon de 3DS; Course World do Super Mario Maker; Pokémon Shuffle Mobile descontinuado; como pegar o Mew no Pokémon Yellow; a linha do tempo em que o Alfacinho perde (adoro) e mais! Deixe de mentir por uns minutos e confira tudo, depois pode voltar a enganar os outros, mas só hoje, hein!?


Hey Pedra, poderia me dizer qual foi o primeiro e o último jogo a aparecer o nome do mestre Satoru Iwata como “Executive Producer”?
Anônimo "Please, understand" da Silva
O primeiro jogo no qual o mestre Iwata atuou como Executive Producer foi o Donkey Kong original dos arcades, mas o seu nome não aparece nos créditos. O primeiro jogo onde o nome dele foi creditado realmente como Executive Producer foi o Ice Climber, do NES. Quanto ao último, houve vários que foram lançados mesmo depois de sua morte, nos quais ele ainda chegou a atuar como produtor executivo, mas um dos últimos a serem lançados (pelo menos na região americana) com o seu nome nos créditos foi o Xenoblade Chronicles X.
Melhor amiibo, depois do meu.

Ola pedra dona da Triforce da sabedoria, tá tendo uma promoção da eShop do Harvest Moon e não sei qual pego, o Two Towns ou New Beginnings. Qual é o melhor e mais viciante para iniciantes (ou o que mexe mais com melhorias e dinheiro)?
charinzardon, o fazendeiron
Entre esses dois, recomendo bem mais o New Beginning. Além de ser mais novo e, assim, ter um visual mais bonito (já que foi lançado exclusivamente pro 3DS, enquanto que o Tale of Two Towns foi pra 3DS e DS, sem muita diferença entre as duas versões), as novidades são mais interessantes. A novidade do Tale of Two Towns é ter dois vilarejos inimigos entre si e ter que escolher um deles pra morar e no fim reconciliar os moradores de ambos. Mas fora o fato de que isso não dá lugar a tantas mudanças na jogabilidade assim, cria um empecilho a mais, que é o trabalho de ir de um vilarejo para o outro. Já A New Beginning traz novos recursos mais legais, como várias opções de customização do personagem, da casa, o fato de ter que ajudar a reconstruir o vilarejo em si, e outras coisas.

Para te ajudar a escolher, recomendo que você leia as análises de The Tale of Two Towns e A New Beginning no Nintendo Blast.
Alfacinho não dura um dia nessa fazenda #alectorofobia
Pedra sábia, o que é Nintendo Badge Arcade? Ele é de graça ?
nintendo cotta, o coletor de pins
O Nintendo Badge Arcade é um jogo de 3DS lançado exclusivamente na eShop do portátil. É um simulador daquelas máquinas de garra, sabe, que têm em arcades, pra pegar bichos de pelúcia e tal? Só que no Badge Arcade, ao invés de pelúcias você pega “badges“, que são tipo uns pins virtuais. Essas badges que você pega, por sua vez, você pode usar para decorar o seu menu inicial do 3DS, colocando-o em pastas, substituindo ícones de aplicativos do 3DS ou simplesmente deixando-os como decoração. Os desenhos das badges são de diferentes jogos da Nintendo, em diferentes estilos, variando de sprites retrô 8-bit a artworks originais. Elas ficam espalhadas em diferentes máquinas, com diferentes disposições, obstáculos e até mecânicas diferentes. O jogo é free-to-play… ou como a Nintendo prefere chamar, “free-to-start” (ou ainda, como EU prefiro chamar, “free-to-pay” xD), ou seja, ele é totalmente gratuito para baixar e jogar, mas você terá certas limitações a não ser que opte por usar dinheiro real.

Apesar do jogo ser divertido e trazer uma ideia bem interessante, devo dizer que infelizmente o aspecto free-to-play dele é realmente bem limitador. Funciona assim: a cada dia você ganha 5 jogadas de treinamento em uma máquina específica. As badges que você pegar nestas jogadas de treinamento não ficam pra você, mas elas têm uma chance de te premiar com 1 ou até 3 jogadas reais grátis. Com estas jogadas você pode tentar pegar badges reais, mas para qualquer coisa a mais do que isso, você terá que pagar $1 por 5 jogadas (o que não é tão barato assim, considerando que nem sequer é garantia você conseguir algo com essas jogadas). Resumindo: sem gastar dinheiro, você terá no máximo umas 4 jogadas reais por dia – e isso com um pouco de sorte, às vezes será apenas 1 e às vezes nenhuma… – com as quais PODE SER que você pegue algumas badges… em certos dias eles dão algumas jogadas grátis também, mas como falei, é bem limitado… com a imensa quantidade de badges existentes – e com mais sendo adicionadas a cada dia (veja aqui imagens de todas, até agora) – será impossível você sequer chegar perto de completar a coleção sem gastar dinheiro… mas, mesmo assim, dá pra conseguir alguns ícones legais pra decorar o seu menu.
Onde está a MINHA badge?!?! ¬¬
Pedra, já está disponível o acesso do Pokémon Yellow no Pokébank ? Será que finalmente teremos o mew sem necessitar de eventos ?
Anônimo "Mew Bancário" da Silva
Sim, o Pokémon Bank já pode ser usado a partir do Pokémon Red/Blue/Yellow lançados recentemente para o Virtual Console do 3DS. Entretanto, vale lembrar que o acesso ao banco destes jogos funciona apenas para depósito e não para retirada de monstrinhos (ou seja, nada de trazer novos Pokémon de volta para o passado).

Quanto ao Mew, como o banco não pode ser usado para retirar Pokémon, isso não ajuda a ter o lendário nesse jogo… entretanto, lembra-se daquele mito do Mew escondido debaixo do caminhão, que deveria ser movido com Strength? Que no fim não passou de lenda? Bom, era lenda naquela época, mas agora não é mais! Isso mesmo, o pessoal da Game Freak aproveitou esse velho mito para adicionar um Easter Egg bem interessante, no qual agora o lendário Mew pode ser obtido dessa forma, como tantos tentaram no passado!
Obtenha o Mew, sem mito!

Tenho NNID mas não consigo usar o Course World no Mario Maker, o que eu faço? Me responde por favor, eu só criei minha NNID por causa do Course World.
Anônimo "Percurso" da Silva
Bom, pode estar acontecendo duas coisas:

O jogo pode não estar conseguindo se conectar à internet. Isso pode ser devido a algum problema de conexão, no sinal Wi-Fi, ou então pode ser também porque a região do console esteja configurada incorretamente. Lembre-se que para poder jogar online, a região do console deve corresponder à região da sua conta. Então, se você está usando uma conta brasileira, certifique-se de que o Brasil esteja selecionado como a sua região, nas configurações do Wii U. Para ver se este realmente é o problema, tente acessar qualquer outra coisa que requeira conexão com a internet, como usar o navegador, por exemplo, e veja se isso funciona.

O seu jogo pode não estar atualizado na última versão. Se o jogo não estiver atualizado, ele não consegue se conectar à internet e, assim, você não consegue usar o Course World. Se você abre o jogo pelo menu inicial normal, a atualização é baixada e instalada automaticamente, mas se você abre o jogo pelo Quick Start Menu (aquele menu para acesso rápido, que abre quando você liga o console), ele pula essa etapa de verificação, então pode ser que você esteja abrindo o game desatualizado. Então certifique-se que tenha baixado e instalado a última atualização do jogo.


Monolito da sabedoria, vc tem previsão de quando as atualizações de Pokémon Shuffle do 3DS irão aparecer no Mobile? Essa ideia dos Mission Cards vai facilitar bastante! Quero minha Lucarionite!!! Não acha muita sacanagem da Nintendo liberar somente para o 3DS?! Tinha de atualizar os dois!!!
Anônimo "Misturado" da Silva
Já foi confirmado que a versão mobile de Pokémon Shuffle não receberá essa atualização. Na verdade, acontece que devido a uma baixa popularidade do Pokémon Shuffle Mobile, este vai ser gradativamente descontinuado – com apenas mais alguns eventos – permanecendo depois apenas a versão do 3DS.
Vai fazer falta...

Pedra, quais são os jogos daquela timeline que o alfacinho morre?
Anônimo "Ganondorf" da Silva
Ahh sim, a timeline favorita de todo mundo na cronologia da MINHA série, na qual o Alfacinho morre, hehehehehe…

A sequência de jogos que decorrem dessa linha do tempo é:
  1. A Link to the Past (SNES);
  2. Oracle of Seasons/Ages (GBC);
  3. Link’s Awakening (GB);
  4. A Link Between Worlds (3DS);
  5. The Legend of Zelda (NES);
  6. Adventure of Link (NES).
Parece legítimo XD

Ó grandiosa fonte mineral de sabedoria, já temos uma data pra quando o My Nintendo vai sair aqui no Brasil? E já que ele vai vir pro Brasil, você acha que ele vai trazer uma eShop brasileira para o Wii U também? (Para trocar os pontos da conta)
Anônimo "NoNintendo" da Silva
Como você já deve ter percebido, o My Nintendo já começou a funcionar e você até pode acessar do Brasil, desde que tenha uma conta americana ou canadense. O problema, claro, é para contas brasileiras. E, infelizmente, as coisas não estão promissoras nesse sentido, a Nintendo afirmou há alguns dias atrás de que – apesar de ter dito anteriormente que levariam o sistema a mais países – no momento não há planos de incluir países além daqueles para os quais o sistema já está habilitado. Não apenas isso, como também que não existem planos de incluir outros países para uso da eShop no NX… quer dizer, pro Wii U então, menos ainda. É… parece que o Brasil não vai ter vez tão cedo assim no My Nintendo e nem na eShop…
Nada de My Nintendo no Brasil ¬¬

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google