Nintendo Switch venderá mais de 40 milhões de unidades até 2020, aponta empresa de análises

A estimativa é "conservadora", segunda a empresa.



O Nintendo Switch é sem dúvidas uma máquina incrível. Tendo isso em mente, a empresa de consultoria DFC Intelligence Believes fez uma projeção de vendas para o próximo console da Big N. A estimativa aponta que o Switch venderá mais de 40 milhões de unidades até 2020, em comparação, o Wii U vendeu "apenas" 13 milhões de unidades em toda sua vida.

A empresa detalhou que a estimativa é "conservadora" e que foram considerados problemas que o console poderá sofrer, como o estoque limitado, a escassez de jogos no lançamento e a falta de atenção na temporada de vendas natalinas de 2017. A empresa destaca que a procura pelo console será forte, mas o principal desafio do sistema será atrair o público que faz maior número no mercado. Veja abaixo a declaração de David Cole, chefão da empresa.
O Switch é uma interessante peça de hardware, que tem potencial para chegar a um mercado muito amplo. No entanto, considerando a limitada oferta de software e o histórico recente da Nintendo na introdução de novos produtos, fomos conservadores nas nossas previsões.
Uma das principais características do Nintendo Switch é sua vertente portátil. Considerando que os consoles portáteis da Big N fazem muito sucesso, principalmente no Japão, essa vertente é realmente atrativa.

Para mais notícias sobre a Nintendo fique de olho no NintendoBlast, estamos no Facebook e no Twitter.

Fonte: NintendoLife
Gilberth Gabriel está sempre ligado universo dos games e não esconde seu favoritismo pela Nintendo. Pode ser encontrado nas terras de Hyrule, no Mushroom Kingdom, na cidade de Pallet, ou escrevendo notícias para os sites do portal GameBlast.

Comentários

Google+
0
Disqus
Facebook