Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #305: Switch; Breath of the Wild; futuro do 3DS; serviços online do Wii U e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, curtiram o novo layout "vermelho Switch" do site? Saibam que houve uma guerra de cores, à la Splatoon, entre os meus escravos para aprovar essa troca de cor! Mas veja pelo lado positivo, pelo menos a cor do site não é "vermelho Virtual Boy" e seus olhos agradecem! xD No N-Blast Responde dessa semana, temos dúvidas sobre os serviços online da Nintendo, uma possível remasterização HD de Skyward Sword no Switch, conteúdo adulto em Skyrim e mais. Leia tudo e comece a juntar Rupees para comprar o novo console da Big N em março!
Pedra, comprei Pokémon Moon em um novo New 3DS. Comprei na E-shop canadense e ainda não tenho NNID neste console. Posso trocar a região do sistema e criar uma NNID da eShop BR sem perder o jogo que comprei na canadense?
Eduardo, o treinador de duas nacionalidades
Se o 3DS realmente ainda não tem nenhuma NNID vinculada, então não há perigo, você pode criar a nova conta e depois disso os jogos existentes serão vinculados a essa conta, mesmo que originalmente eles tenham sido baixados na loja de outro país. Apenas lembre-se que então o jogo passará a estar associado a essa conta, então se quiser trocar de país depois, aí sim perderá o jogo.

Pedra, acha que ainda vale a pena comprar um 3DS (qualquer versão) em 2017? Estou a perguntar, pois ainda vão lançar vários jogos neste ano, como Fire Emblem Echoes, Pikmin e Pokémon??? Por favor me responda.
Anônimo "Quero Portátil" da Silva
Bom, a Nintendo tem afirmado repetidamente que o suporte ao 3DS continuará pelos próximos anos, mesmo com a chegada do Switch. E, de fato, eles têm toda a motivação para isso: o portátil continua extremamente popular – ainda mais com o recente lançamento de Sun/Moon – e, como eles mesmos disseram, o Switch é bastante diferente do 3DS, a ponto de não criar uma concorrência direta entre os dois. Ou seja, mesmo quando o Switch lançar, ainda vai ter muita gente interessada no 3DS, por ser um portátil mais tradicional. Por enquanto temos toda razão para acreditar que eles estão falando a verdade, já que vários jogos continuam sendo anunciados para o 3DS (diferente do Wii U, por exemplo… que descanse em paz).

Por fim, o Switch não é retrocompatível com cartuchos de 3DS, então a não ser que eles disponibilizem toda a biblioteca do portátil na loja virtual do Switch, em mídia digital – o que não é muito provável, não de imediato pelo menos – o 3DS vai continuar sendo a única forma de jogar muitos dos excelentes jogos que foram lançados para ele. Portanto, para concluir: sim, acho que ainda vale a pena investir no 3DS. Principalmente se você não tem um grande interesse inicial pelo Switch.
Poochy & Yoshi's Woolly World, Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia, Ever Oasis, Pikmin, Mario Sports Superstars... o 3DS está recheado de bons jogos para 2017!

Pedra, agora que sabemos que o Switch terá controle de movimento, vc não acha que tem uma grande chance da Nintendo lançar um Skyward Sword HD?

Anônimo "Impressionista em Alta Definição" da Silva
Faria muito sentido aproveitar o novo console para uma versão remasterizada, em HD, desse jogo da MINHA série, sem dúvida. Contudo, fica uma pergunta: será que o controle de movimento do Switch é equivalente, em termos de precisão, ao Wii Remote comum, ou ao Wii Remote Plus? Pois como você bem deve saber, o Skyward Sword requer a alta precisão do Remote Plus para poder refletir os movimentos da espada com fidelidade. Então se os controles do Switch não conseguirem fazer o mesmo, poderia ser um problema. Mas, mesmo que esse seja o caso, estou certo que eles poderiam encontrar um jeito, então, sim, acho que é bastante provável ver o relançamento desse jogo.
Se Skyward Sword HD para Switch se confirmar, vocês irão me ver
esbelta em alta definição e guiando o Alfacinho XD

Pedra, agora que o Alfacinho se veste de azul, ele deve continuar a se chamar assim?

Anônimo "Alface Azulado" da Silva
Realmente, assim fica um pouco mais difícil… mas, não é a primeira vez que vemos ele tentar esconder o Alfacinho dentro dele usando outras roupas. E pode anotar: com a possibilidade de trocar de equipamentos, com certeza absoluta em algum momento vai ter uma túnica verde clássica e até apostaria que seja uma das melhores vestimentas disponíveis no jogo. De qualquer forma, não tem jeito… uma vez Alfacinho, sempre Alfacinho. xD
Já que o Alfacinho veste azul, vou chamá-lo de Blueberry! :P

Dona Pedra, depois do lançamento do Switch não vai mais dar pra baixar atualizações e DLCs pros jogos do Wii U? A eShop vai parar de funcionar?

Anônimo "Online" da Silva
Pode ficar sossegado, não vai ser nada tão imediato assim. Ora, a loja do Wii ainda continua totalmente funcional, mesmo depois do Wii U ter sido lançado há vários anos! Eventualmente alguns serviços online do Wii U começarão a ser descontinuados, sim, assim como aconteceu com os servidores do Wii para jogar multiplayer online, mas isso vai levar um bom tempo para acontecer e a loja com certeza será uma das últimas coisas a serem “desligadas”.

Pedra, eu estou muito interessado em comprar Skyrim para o Switch, nunca joguei o jogo e acho que seria um ótimo jeito de conhecer essa obra, porém tem uma coisa me perturbando, o jogo tem uma tarja de “conteúdo sexual” isso realmente acontece? Por favor, me ajude para que eu compre essa obra.
Anônimo "Fus Ro Dah" da Silva
Skyrim tem uma classificação para maiores de 17 anos (no sistema de classificação americano), mas isso é principalmente devido à violência visual. Há um pouco de “conteúdo sexual”, sim, como diz a tarja, mas são apenas insinuações por diálogos, não há nenhuma imagem explícita. Então, se é isso que está te preocupando, pode ficar tranquilo.

Cara prima chiquérrima, estou doidasso para saber se haverá DLC dos Inklings no Mario Kart 8 ou se eles abandonarão o Mario Kart 8 e somente desenvolverão o Mario Kart 8 Deluxe (pois o Switch ta mais caro que o PS4, então estou ansioso para saber se vou conseguir jogar).
Pão de Açúcar, meu primo doce
Nada foi mencionado ainda em relação a se alguns dos novos conteúdos presentes em Mario Kart 8 Deluxe serão disponibilizados também para a versão original do jogo. Na minha opinião, acho que é um pouco improvável que isso aconteça, porque imagino que esses conteúdos novos já tenham sido desenvolvidos especificamente para o Deluxe… mas, de todas essas novas adições, personagens adicionais seria o mais fácil de incluir também no jogo do Wii U, então quem sabe ainda reste alguma esperança…

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google