Nintendo está considerando relançar mais jogos do Wii U no Switch

Porém, segundo Reggie Fils-Aime, presidente da NoA, a Big N não quer lançar ports puros para o novo console.


Apesar de não ter sido um sucesso de vendas, devemos assumir que o Wii U possui diversos exclusivos de qualidade ímpar. E devido ao sucesso do Switch, que promete superar a base instalada do seu antecessor, é natural que vejamos jogos do Wii U sendo relançados para o novo videogame híbrido da Big N, além de Mario Kart 8 Deluxe e Pokkén Tournament DX.


Em entrevista para o IGN, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, reforçou que a Big N está considerando relançar jogos do Wii U no Switch, porém, o objetivo é não fazer simples ports diretos. "As conversas internas que temos é que, por um lado, as equipes de desenvolvimento gostariam de mostrar seus conteúdos para uma base mais ampla e, certamente, em breve, a base instalada do Switch será maior do que a base que terminamos com o Wii U", disse Reggie.

"Então, há essa oportunidade. O que também direciona a discussão, porém, é 'o que mais haverá?'. Vamos pegar Mario Kart 8 Deluxe como exemplo. Ele precisava ser a versão definitiva desse software para os consumidores estarem bastante animados como estão. Pokkén Tournament DX com novos lutadores e Pokémon adicionais é importante por serem um elemento do jogo. O que estamos internamente resistindo é simplesmente fazer ports puros, pensando não apenas como mostrar um jogo para um público mais amplo, mas certificar de que existe algo mais. Então, essa é uma discussão ativa", explicou.

Reggie também foi questionado a respeito da Nintendo lançar jogos de franquias específicas que são muito desejados pelos fãs. "Eu pensei que chegaria o dia na E3 que não fosse perguntado sobre Mother 3", brincou o presidente. Mas ele explicou que a Nintendo avalia cuidadosamente o que quer fazer com uma série antes de decidir lançar um novo jogo.

"Insira sua franquia favorita aqui. Trata-se de 'como fazemos algo a mais? Como fazemos algo único? Como pegamos essa franquia e a tornamos mais vibrante para atingir mais pessoas?' Esse é o foco. Quando você olha algo como Metroid: Samus Returns, ele não é um remake puro. Nós adicionamos coisas, criamos novos elementos para expandir a franquia Metroid e fazê-la mais acessível e mais vibrante. É assim que pensamos em nossas diferentes franquias e IPs. Então, quando um de nossos desenvolvedores tem uma ideia – e, de novo, insira sua série favorita aqui – para levá-la e torná-la mais vibrante, é aí que chegará em uma de nossas plataformas", finalizou.

E você, quais jogos do Wii U gostaria de ver no Switch? E que série "esquecida" da Big N quer que retorne para o novo console?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google