Nintendo registra patente de telas separadas que interagem e se comunicam entre si

A ideia registrada pela Big N mostra uma proposta diferente de interações entre duas ou mais telas.


Uma nova aplicação de patente foi registrada pela Nintendo na última semana no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. O documento, que se tornou público, mostra o uso de telas separadas que podem se comunicar e interagir entre si.


Segundo a descrição, a patente é para um sistema de jogo com "uma pluralidade de aparatos de processamento de informações que são capazes de se comunicar uns com os outros". Nas imagens do registro da patente, há alguns exemplos de duas ou mais telas independentes que interagem quando estão próximas. Por exemplo, ao arrastar um objeto de uma tela em direção a outra, ele mantém o seu trajeto na segunda tela. Ao arremessar uma bola de boliche na primeira tela, ela segue o mesmo trajeto e "passa" para a segunda para atingir os pinos.


Um ponto interessante da patente é que as telas não precisam estar próximas fisicamente ou em ângulos iguais. Mesmo distantes, com uma tela na horizontal e outra na vertical, o trajeto do objeto é mantido ao chegar na segunda tela. Por exemplo, ao deslizar uma bola, ela continuará no mesmo percurso na outra tela separada.

A comunicação também funciona com três ou mais telas próximas, seja para transmitir esse objeto para as demais ou para conectá-las e criar uma imagem tridimensional. Por exemplo, ao aproximar três telas, é possível rebater uma bola entre elas ou formar uma figura em telas posicionadas em diferentes ângulos.

É claro que patentes podem ser apenas para proteger ideias que talvez nem se concretizem, mas vendo a iniciativa diferente da Big N com o Nintendo Labo, isso pode significar uma nova forma de interagir e jogar no Switch. Que a Nintendo continue nos surpreendendo com boas ideias!


Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook