Nintendo registra patente de telas separadas que interagem e se comunicam entre si

A ideia registrada pela Big N mostra uma proposta diferente de interações entre duas ou mais telas.


Uma nova aplicação de patente foi registrada pela Nintendo na última semana no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. O documento, que se tornou público, mostra o uso de telas separadas que podem se comunicar e interagir entre si.


Segundo a descrição, a patente é para um sistema de jogo com "uma pluralidade de aparatos de processamento de informações que são capazes de se comunicar uns com os outros". Nas imagens do registro da patente, há alguns exemplos de duas ou mais telas independentes que interagem quando estão próximas. Por exemplo, ao arrastar um objeto de uma tela em direção a outra, ele mantém o seu trajeto na segunda tela. Ao arremessar uma bola de boliche na primeira tela, ela segue o mesmo trajeto e "passa" para a segunda para atingir os pinos.


Um ponto interessante da patente é que as telas não precisam estar próximas fisicamente ou em ângulos iguais. Mesmo distantes, com uma tela na horizontal e outra na vertical, o trajeto do objeto é mantido ao chegar na segunda tela. Por exemplo, ao deslizar uma bola, ela continuará no mesmo percurso na outra tela separada.

A comunicação também funciona com três ou mais telas próximas, seja para transmitir esse objeto para as demais ou para conectá-las e criar uma imagem tridimensional. Por exemplo, ao aproximar três telas, é possível rebater uma bola entre elas ou formar uma figura em telas posicionadas em diferentes ângulos.

É claro que patentes podem ser apenas para proteger ideias que talvez nem se concretizem, mas vendo a iniciativa diferente da Big N com o Nintendo Labo, isso pode significar uma nova forma de interagir e jogar no Switch. Que a Nintendo continue nos surpreendendo com boas ideias!



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google