Pokémon: Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee! (Switch) terão recursos online, mas não batalhas selvagens

Será possível realizar trocas e lutar contra outros treinadores tanto online quanto localmente.


Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee foram oficialmente anunciados para Nintendo Switch. Os novos jogos da série terão interações com Pokémon GO (iOS/Android) e os detalhes e inspirações para a criação foram revelados pelos desenvolvedores e representantes da série na sessão de perguntas e respostas na conferência no Japão.


Let's Go, Pikachu e Let's Go, Eevee são inspirados em Pokémon Yellow, lançado para Game Boy em 1999, e trará a região de Kanto de volta. A escolha por Eevee para representar a versão do jogo se deve ao fato de seu rival usá-lo em Yellow. Além disso, Eevee se tornou muito popular ao longo dos anos e a equipe de desenvolvimento decidiu aproveitá-lo como um parceiro para Pikachu.

Assim como em Pokémon GO, os novos jogos para Switch não terão batalhas contra Pokémon selvagens. Por outro lado, os jogadores ainda poderão realizar trocas e lutar contra outros treinadores, tanto localmente quanto online, mas batalhas ranqueadas online não estarão disponíveis. Segundo Junichi Masuda, diretor e produtor da série, não há interesse em utilizar o serviço pago Nintendo Switch Online em Let's Go, Pikachu & Let's Go, Eevee.


A The Pokémon Company queria levar as partes boas das versões portáteis da série e expandi-las no Switch. Let's Go, Pikachu & Let's Go, Eevee foram projetados com um console de mesa em mente, enquanto os RPGs inéditos previstos para 2019 terão mais ênfase na experiência portátil. Segundo a companhia, os novos jogos da série principal para Switch estão em desenvolvimento desde antes do lançamento do console híbrido e a influência de Pokémon GO não será grande.

Os desenvolvedores veem Pokémon Let's Go como o próximo passo para os jogadores de Pokémon GO continuarem com a série e, por essa razão, a interface, os modelos dos monstrinhos e forma de captura foram mantidos. Eles ainda possuem novas ideias de jogabilidade não anunciadas com relação à interação de Pokémon GO e Pokémon: Let's Go, mas garantiram que quem jogar em ambos serão recompensados. As criaturas de Kanto capturados no jogo para smartphones (exceto as exclusivas de evento, como Pikachu com chapéu do Ash) poderão ser transferidas para os jogos do Switch, além de ter a chance de obter um "Pokémon especial" inédito, nunca visto antes, para aqueles que vincularem Pokémon GO em Pokémon: Let's Go.
Como visto no trailer, a Poké Ball Plus é um acessório que possui controles de movimento, acende uma variedade de cores, vibra e reproduz sons. Ao capturar um Pokémon no jogo, o jogador poderá senti-lo movendo dentro da Poké Ball Plus e será possível levar um de seus Pokémon de Let's Go, Pikachu e Let's Go Eevee dentro do acessório enquanto explora o mundo real, mesmo se não estiver jogando. Os jogadores ganharão recompensas assim que os Pokémon forem devolvidos aos jogos do Switch e poderão utilizar a Poké Ball Plus como o acessório Pokémon GO Plus no jogo mobile.


Os engenheiros da Nintendo são os responsáveis pela criação da Poké Ball Plus e a ideia principal era criar um acessório o mais próximo possível de uma Pokébola real que transmitisse a sensação de carregar uma criatura dentro dela. O Bluetooth é a tecnologia usada na Poké Ball Plus para a comunicação com Let's Go e Pokémon GO e os desenvolvedores possuem planos de levar o acessório para futuros jogos da franquia.


Pokémon Let's Go, Pikachu e Pokémon Let's Go, Eevee serão lançados em 16 de novembro para Switch.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google