Mario Bits

Mario Bits: Vá além com o Aeroporto Internacional de Beanbean

Howdy there! Jardim novamente em mais uma quinta-feira e em mais um Mario Bits. Estou excessivamente empolgado com esse fim de semana, pois ... (por Eduardo Jardim em 16/07/2009, via Nintendo Blast)

Howdy there! Jardim novamente em mais uma quinta-feira e em mais um Mario Bits. Estou excessivamente empolgado com esse fim de semana, pois vou pegar a pessoa mais especial da minha vida no aeroporto. E toda vez que me penso profundamente nisso, me lembro de Mario & Luigi: Superstar Saga, onde a princesa Peach Toadstool aterrissaria de avião no Reino de Beanbean em Beanbean International Airport, e Mario estava lá pra recebê-la.

O Aeroporto Internacional de Beanbean está localizado na parte sudeste do Reino de Beanbean e é operante através da empresa Beanbean Air. É um lugar impressivo para uma terra de tão poucos progressos tecnológicos, e até mesmo tem uma área de checagem de bagagem. O único destino conhecido dos vôos de Beanbean Air é o Reino do Cogumelo.

Em Mario & Luigi: Superstar Saga, o aeroporto foi atacado por Plantas Piranha e a chamada Mamãe Piranha (Mom Piranha, que em português não fica um nome bonito em hipótese alguma...). Peach precisava aterrissar seu avião no aeroporto mas com todas as Piranhas, ficou impossível. Mario e Luigi tiveram que derrotar e limpar todas as Piranhas da pista de pouso, mas derrotando as plantas em batalha não era o suficiente, visto que assim que derrotadas, elas brotariam de novo. É quando um pouco de atividade cerebral e pequenas fontes d'água resolveriam o problema: ao molhar as plantas, Luigi deveria eletrocutá-las com seu poder Thunderhand, eliminando o mal pela raiz. Se é que me entende. A cada Planta Piranha neutralizada, um ovo gigante que também aconteceu de estar no meio da pista ia chocando aos poucos. Ao quebrar completamente, o ovo revela Mamãe Piranha. Após sentar o pau na malvada, a pista foi limpa, permitindo o acesso do avião de Peach.

Pois é, galera, minha princesa está chegando. Quanto a vocês, nesse período de férias escolares desejo a todos muita diversão, paz e relaxamento das ideias, porque uma das coisas que o Mario me ensinou foi a sempre buscar por paz e estar sempre lá pelo amor verdadeiro. Utilizem a Beanbean Air e tome toda a Chuckola Cola antes de embarcar. Boas férias!

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Hahahahha! Nossa, Superstar Saga é muito bom! Rende ótimas lembranças como essa q vc disse agora Jardim!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca joguei os super marios rpg, mas tenho curiosidade...

    "uma das coisas que o Mario me ensinou foi a sempre buscar por paz e estar sempre lá pelo amor verdadeiro."
    Putz que viciado você heim, serio porque para mim Super Mario me ensinou que se deve ser dar umas boas porradas no browser!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Gustavo! Com o apoio tão carinhoso de vocês do Nintendo Blast me sinto mais satisfeito do que o Mario quando comeu um belo dum pratão de espaguete. E, [NITRO]FOX, eu realmente vejo o Mario como mais do que um joguinho, vejo ele como uma arte e fonte de inspiração e filosofia. Caso o contrário não faria o que faço! É mais do que um vício, é um tipo de arte pra ser contemplada. Como diria o King Boo, "é preciso habilidades refinadas pra contemplar". E o nome é BOWSER, meu amigo. ^^

    ResponderExcluir
  4. como se chama o aeroporto do SMS do Gc?

    ResponderExcluir
  5. Delfino Airstrip! "Delfino" é o francês para "golfinho", então ficaria algo como "Aeroporto Golfinho". O fato de ser um aeroporto no meio de uma ilha faz com que todos os turistas tenham que pegar um barco pra sair. Imagina o lucro!

    ResponderExcluir
  6. Super Maro Sun Shine foi um dos melhores marios que joguei, poderia ter versão para o Wii

    ResponderExcluir
  7. Verdade, Sunshine é muito bom! Pena que é um pouco difícil demais... :P

    ResponderExcluir
  8. Eu zerei ele Gustavo, mas nas horas vagas eu ficava zuando andando pela agua encima dos barcos auhauaa

    ResponderExcluir
  9. Terminar ele eu também terminei, o difícil é pegar todos os shines...

    ResponderExcluir
  10. Eu finalizei SMS num fim de semana. Mas até hoje não tive coragem pra pegar todos os 120 shines, heheheheh... :))

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esse M&L, mas nunca joguei ele completo.
    Estou com o Partners in time aqui em casa, mas tenho preguiça de jogar ele pq a abertura é muito demorada.

    ResponderExcluir
  12. Tambem gosto muito dos jogos do super mario, quem dera poder jogar tudo em sua epoca. È dificil jogar depois, os emuladores não passam a mesma emoção a menos que vc tenha jogado no original.

    Serio, para mim quando joguei super mario bros 3 no emulador, depois de anos e anos, (quando descobri os emuladores, so vim ter internet em 2006), fiquei maravilhado em poder repetir o feito. Ja havia a noticia de que o wii teria virtual console, e que poderiamos recordar o passado dos melhores jogos.

    Mas depois de empolgar muito com emuladores, percebi que jogar aqueles jogos que nao joguei no passado, tiraria a graça de poder experimenta-los de fato. Como foi o caso de perfect dark, que o emulador o fez parecer banal. Mas sei que é um excelente jogo.

    ResponderExcluir
  13. O Mario quase perdeu a princesa por causa de piranhas.

    Mais uma lição: se você se envolver com piranhas, pode perder seu amor! Hahaha!

    Acho que o Mario é meio tarado...

    ResponderExcluir
  14. Meio? Mario é um tarado completo! rsrs

    ResponderExcluir
  15. Pode crer. Até no Mario Galaxy.

    UUHUUUUULLL!!!!!
    Mario sobre Rosalina

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho medo do Mario.
    Tenho dó de quem ficar com ele num lugar fechado. O.O

    ResponderExcluir
  17. Mamãe Piranha foi boa... uhasuhsahushua

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google