Nintendo confirma estar trabalhando no sucessor do Wii, mas não o lançará tão cedo

"Nós [não acreditamos] que já estamos nos aproximando do fim de um ciclo e precisamos começar a pensar em lançar o próximo hardware.... (por Sérgio Estrella em 06/08/2009, via Nintendo Blast)

"Nós [não acreditamos] que já estamos nos aproximando do fim de um ciclo e precisamos começar a pensar em lançar o próximo hardware. Assim, não estamos determinando o quanto esse console [Wii] deverá permanecer ativo. É claro, pesquisas para o próximo hardware estão acontecendo e estamos desenvolvendo-o. Quando nós determinarmos as idéias que os nossos empregados têm e elas se encaixarem com o fluxo do mundo e conseguirmos oferecer isso por um preço razoável, aí sim é que poderemos começar a pensar em quando devemos lançar o próximo hardware. Mas sentimos que isso não é uma coisa que acontecerá em um futuro próximo" - Satoru Iwata, Presidente da Nintendo.

Isso não é nenhuma surpresa, já que a Nintendo sempre começa a trabalhar em seu sucessor assim que lança um console (ou portátil). Será que essa afirmação tem a ver com o rumor de que o Wii “verdadeiro” estaria chegando em 2011?


Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).


  1. Se fosse pra apostar, eu apostaria no final de 2012, início de 2013 :]

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Nintendo vai anunciar na E3 de 2011, e vai ser lançado em novembro de 2012. Quase igual ao que se fez com o Wii

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google