Sonic Chronicles fracassa feio no Japão

Que Sonic Chronicles (o RPG da Bioware para o DS) não é lá essas coisas, acho que todo mundo já sabe. Mas é inegável que um game que carreg... (por Gustavo Assumpção em 13/08/2009, via Nintendo Blast)

sonic_chronicles_graaaandeQue Sonic Chronicles (o RPG da Bioware para o DS) não é lá essas coisas, acho que todo mundo já sabe. Mas é inegável que um game que carrega o nome de um dos personagens mais importantes da história dos games merecia uma recepção mais calorosa do público.

Pois bem, na semana passada o game foi lançado no Japão, com um atraso gigantesco de quase 10 meses, e alcançou pífias 2.100 unidades vendidas na primeira semana, bem inferior as vendas alcançadas na Europa e Estados Unidos (onde o game já passou de 700 mil unidades).

Talvez seja mais um sinal de que o mercado japonês está cada vez mais seletivo – fato que se torna perigoso para projetos futuros mais ousados.

Via| Gamefront


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.


  1. E pensar que um dia Sonic concorreu diretamente com Mario... parece até piada hoje em dia, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Sérigo, Sonic hoje nem se compara ao que ele foi na saudosa era 16-Bit

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google