Fail

Fail: Dead Phoenix (GC)

Em 2003, a Capcom anunciou uma série de cinco projetos exclusivos para o GameCube como uma forma de apoio ao momento ruim que o console vi... (por Gustavo Assumpção em 10/09/2009, via Nintendo Blast)

failbanner

Em 2003, a Capcom anunciou uma série de cinco projetos exclusivos para o GameCube como uma forma de apoio ao momento ruim que o console vivia. Entre elas estavam Resident Evil 4, Project Number 03, Viewtiful Joe e Killer 7. O último deles foi justamente Dead Phoenix que acabou nunca chegando as lojas.

255px-Dead_phoenix_logoÉ curioso pensar que ele não só era um dos mais empolgantes dessa leva, como acabou tendo pouquíssimos detalhes de seu desenvolvimento anunciados. Elementos mais concretos relativos à jogabilidade nunca foram de conhecimento público. Pelo único trailer divulgado, o protagonista parecia com uma espécie de humano com asas flamejantes envolvido em batalhas aéreas contra hordas de inimigos. Grandes ambientes abertos, belíssimos efeitos de luz e sombra e um cuidado especial com os efeitos sonoros pareciam ser outros detaques.

Mas após um início empolgante, parece que o projeto não avançou. É muito pouco improvável que um dia o game retorne ao convívio dos eleitos – até porque a marca foi abandonada em 2004 pela Capcom. Uma pena, já que era um game bastante promissor.

 

dead04

dead06

 


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Dead Phoenix seria o Panzer Dragoon do GC. Depois cogitou-se que se tornaria um Kid Icarus. No final, não foi nada...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google