Jogos que vamos jogar em 2010 (DS)

O Nintendo DS teve um bom 2009. Lançamentos como Mario and Luigi: Bowser’s Inside History , Dragon Quest V , Grand Theft Auto: Chinatown War... (por Filipe Gatti em 22/01/2010, via Nintendo Blast)

O Nintendo DS teve um bom 2009. Lançamentos como Mario and Luigi: Bowser’s Inside History, Dragon Quest V, Grand Theft Auto: Chinatown Wars e The Legend of Zelda: Spirit Tracks ajudaram a concluir que 2009 foi um dos melhores anos que o DS já teve.

Essa tendência de bons lançamentos não está mostrando sinal de fraqueza, e deverá entrar forte no ano de 2010 com lançamentos como Dragon Quest IX, Golden Sun DS e Pokemon HeartGold/SoulSilver.

Não é segredo que o Nintendo DS terá inúmeros lançamentos de peso no ano que vem, mas em qual você deve ficar de olho? Essa lista deve facilitar as coisas:

Dragon Quest IX: Protectors of the Sky

dragon_quest_ix_01Dragon Quest é uma das maiores franquias no Japão, convenhamos. Diria que é tão grande quanto Final Fantasy ou Pokemon (alguns especialistas arriscam em dizer que é até maior), mas há um bom motivo para isso. A série tem um passado incrível, conta com ótimos jogos como Dragon Quest V e Journey of the Cursed King. Dragon Quest é definitivamente uma das maiores franquias de todos os tempos.

Dragon Quest IX parece estar seguindo essa tendência, e foi declarado oficialmente pela Famitsu como o jogo mais esperado do Japão. O jogo possui um dos melhores gráficos que o DS já presenciou e, com certeza, é um dos melhores títulos que o DS receberá esse ano.

Dementium II

dementium_ii_01 Dementium: The Ward é um dos jogos de tiro que mais teve sucesso para o DS. Sendo um dos primeiros títulos “adultos” para o console, com bastante horror e sangue.

Dementium II promete ser maior e melhor do que Dementium: The Ward em todos os aspectos. Pretende focar dessa vez num melhor desenvolvimento do enredo, prometendo umas das melhores e mais sombrias histórias no DS, incorporando a mesma combinação da stylus e o D-Pad do primeiro jogo. Para aqueles que gostam de jogos de tiro, Dementium II é um jogo quase que obrigatório para o DS.

Golden Sun DS

golden_sun_ds_01 Após duas aparições magníficas no GBA e ter recebido dezenas de notas altas nas análises, Golden Sun acabou se tornando uma das maiores franquias em respeito aos RPGs da Nintendo para os portáteis. Acompanhando esta tendência de ótimos jogos, a esperança é que Golden Sun DS seja um dos melhores títulos de RPG para 2010.

Ainda não houve muita revelação sobre este jogo, tirando pequenos pedaços de informação colhidos em várias fontes. Tudo que vimos foi um trailer exibido na E3 2009, por isso não posso dizer que o jogo segue a mesma qualidade de seus ancestrais, mas pelo menos espero que sim.

Okamiden

okamiden_01 Okamiden, a sequência de um título que fez muito sucesso entre os jogadores do PlayStation 2 e Nintendo Wii, parece ser uma mistura mais forte ainda de seu antecessor, Okami, e Zelda.

Tudo  bem, não teve muita coisa revelada sobre este jogo também, admito. Mas com todo o sucesso e prestígio dos fãs que teve Okami, posso assumir com segurança que este será um dos melhores títulos de aventura que o DS receberá em 2010.

Pokemon HeartGold/SoulSilver

pokemon_heartgold_01 Pokemon Gold/Silver é considerado o melhor jogo para portáteis já criado, incorporando um sistema de jogabilidade viciante como nenhum outro teve. Naturalmente, muitos jogadores clamam pelo remake dessa obra de arte há anos, e como um tributo aos fãs de Pokemon, a Nintendo anunciou Pokemon HeartGold/SoulSilver.

Pokemon HeartGold/SoulSilver promete corrigir todas as falhas do jogo original (tinha falhas?), prometendo ser ainda mais viciante e dando uma cara nova para o “melhor dos portáteis”. Do que pude ver até agora, acredito ser seguro dizer que este será um dos hits de 2010.

Dragon Quest VI: Realms of Reverie

dragon_quest_vi_01 É isso mesmo. Serão dois lançamentos de Dragon Quest ano que vem para o DS. Isso sem contar o prometido Dragon Quest X para o Nintendo Wii cujo qual a previsão de lançamento também é ano que vem. A Square resolveu fazer o remake da sexta versão do jogo agora para o DS.

Dragon Quest VI: Realms of Reverie trará o clássico título da série para o DS, enquanto exploramos dois mundos paralelos ao tentar discernir realidade da ilusão, procurando um sentido para a vida. A fórmula da jogabilidade não será muito diferente do que já conhecemos, e provavelmente não haverá muitas novidades no jogo, mas acredito que Dragon Quest VI será um dos jogos de sucesso deste ano.

Outros jogos que valerão a pena conferir:

  • Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth
  • Shin Megami Tensei: Strange Journey
  • Blue Dragon: Awakened Shadow
  • Ghost Trick
  • Sands of Destruction
  • de Blob
  • Monster Finder
  • Prince of Persia: The Forgotten Sands
  • Infinite Space

Isso conclui uma espiada do que teremos de peso até o momento para o DS. Amanhã sairá uma lista semelhante, porém com jogos para o Wii.
E para esse ano de 2010? Quais são os jogos de DS que mais te deixam na expectativa?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Dragon Quest e Okamiden são os que eu mais espero!

    Golden Sun também to querendo pagar pra ver, deve sair um jogão!

    A proposito pra E3 2010 espero um New Super Mario Bros. 2, será que teremos?

    No aguardo...

    ResponderExcluir
  2. Ótima lista,pretendo jogar todos esses games!Mas o que mais espero é sem dúvida o maravilhoso Okamiden.Pokemon não fica muito atrás...
    Gu,acho meio difícil um NSMB2,hein.Há algum tempo,o miyamoto falou sobre isso e disse que o 2 poderia ser para outro console,e acabou sendo pra Wii.Acho que agora acabou :(

    ResponderExcluir
  3. O DS tá com uma line up de RPGs magnífica!!!

    Dragon Quest Vi e IX, Golden Sun, Shin Megami Tensei, Pokemon... Vai ser novamente um ótimo ano pro portátil.

    ResponderExcluir
  4. pokemon heart gold/soul silver pra mim vai ser o melhor game pokemon da historia com sorte ja vou estar com meu ds para poder jogar.

    ResponderExcluir
  5. O ano promete no DS!!!

    Tô ancioso por Golden Sun!!!

    ResponderExcluir
  6. to louco pra que chegue o soul silveer ! :D

    ResponderExcluir
  7. DS sempre teve uma Line up 10x melhor que a do Wii e infelizmente esse ano não é diferente, infelizmente porque eu estou no terceiro ano ~x( eu não vo poder jogar nada, mas 2011 AH SIM ! VO JOGAR MUITO XD

    ResponderExcluir
  8. Espero ancioso o okamiden , Dementium 2 , Golden Sun , os 2 novos Dragon quest.

    ResponderExcluir
  9. ■Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth é o que mais espero esse ano, zerei todas as versões anteriores. Tomara que não tenham tirado a parte do tribunal também, se não perde muito a graça da série o_o

    ResponderExcluir
  10. waaa Pokemon HS/SS *0*
    estou muuuito ansioso 8D
    Vai ser o melhor jogo de Poke 4ever 8D
    ee será que vão lança um remake do Pokemon Crystal?


    Dementium 2 também,vai ser muito bom ^^

    ResponderExcluir
  11. golden sun e dragon quest ix sem duvida prometem muito...em relaçao a pokemon, ja enjoei ha anos.

    ResponderExcluir
  12. Cara, como você pode esquecer Ninokuni: The Another World!!
    O grande lançamento da level 5 para este ano, conseguiram até cancelar o filme, para converte-lo ao DS, com 4 GB enfiados no cartucho!! Um verdadeiro pecado, trate de concertar este erro por favor.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google