New Super Mario Bros. Wii ultrapassa 10 milhões de unidades vendidas mundialmente

Com pelo menos 4.5 milhões de cópias nos EUA, 3 milhões no Japão e quase 3 milhões na Europa, o novo título do bigodudo alcançou em 8 semana... (por Sérgio Estrella em 24/01/2010, via Nintendo Blast)

Com pelo menos 4.5 milhões de cópias nos EUA, 3 milhões no Japão e quase 3 milhões na Europa, o novo título do bigodudo alcançou em 8 semanas o título de jogo que mais rápido vendeu na história. “Mario” está mais em alta do que nunca!

Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).


  1. Infelizmente é uma triste situação. Não gosto desse jogo, acho um port mal feito de DS para lucrar. Se você vir o tamanho do jogo ele não é muito maior que o de DS, nunca que um jogo desse poderia chegar a 1 Gb quanto mais 4,7 Gb ( DVD normal ). Acho que a Nintendo poderia fazer um trabalho muito melhor. Graficamente e tecnicamente. A Nitendo nunca foi de me decepcionar, mas essa daí conseguiu. E isso pode mostra-la que fazer qualquer coisa que n gaste muito na produção pode vender muito só porque levou o nome Mario. ~x(

    ResponderExcluir
  2. Então parte da qualidade de um game tem a ver com os GB ou MB q ele usa? Aliás, esse tipo de comentário vem justamente de quem liga mais pro tamanho do torrent...

    ResponderExcluir
  3. apesar desses detalhes sobre tamanho do jogo... é um jogo mt bom alem de ser multiplayer e do Mario q é garantia de boa venda

    ResponderExcluir
  4. O que o apelo para a nostalgia e o Multiplayer local não fazem heim?

    ResponderExcluir
  5. esse jogo mereceu,primeiro super mario bros q tem multiplayer ele so é ruim por não ter como jogar com um amigo online

    ResponderExcluir
  6. O gráfico de DS não incomoda ninguem mesmo ? Para mim, um port tosco, simplesmete com um Multiplayer para enganar. Jogo fail.

    ResponderExcluir
  7. O jogo vendeu bem porque ele é divertido, acho que ele não é um porte, pq é bem diferente da versão do DS.

    Grande jogo.

    ResponderExcluir
  8. Mereceu,mas só vendeu tanto por ser (em parte) casual.Não vamos games como Smash ou SMG vendendo tanto.
    E NSMBW não é de jeito nenhum porte,ele apenas segue os mesmos moldes do jogo de DS.Quem diz isso só pode não ter jogado um dos dois.

    ResponderExcluir
  9. Vendeu bem pq é Mario e Mario sempre é bom e faz muito sucesso as pessoas gostando ou não. Super Mario sempre foi sinonimo de jogo bom, mesmo "velho" e como roberto Carlos, nunca vai parar de vender discos e os shows sempre cheios... nossa que comparação essa a minha...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. pra mim mario bros wii vendeu tanto assim pq todos estavao loucos por um jogo mario em 2D mais tbm ele recupera as origens da serie com melhorias graficas e multiplayer muito bom, muitos adultos compraram o jogo so pra lembrar o bons momentos da infancia acho...

    ResponderExcluir
  11. Mereceu por que Mario é Mario ate debaixo d'agua, adoro a Franquia, porem achei este ultimo um port em que adiconaram so o multiplayer local e mais nada , poderiam ter feito algo + decente.

    ResponderExcluir
  12. Nunca gostei de games do Mario, mas para a alegria da Nintendo, milhões de pessoas pensam diferente de mim...kkk se vendeu tudo isso, deve ter seus méritos.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei triste com o que o pessoal falou. Decepcionado :(

    Quem mandou criar expectativas. Quando chegar em casa, vou dar uma jogadinha em New Super Mario Bros. e me divertir de verdade.

    ResponderExcluir
  14. Já estou entendendo qual é a do pessoal aqui.

    Falar que Mario de Wii é port. Eu ri...

    O que se pode dizer de alguém que fala uma coisa dessas =))

    ResponderExcluir
  15. SMB Wii seá + jogo do Wii q ficará MESES na lista dos mais vendidos!!! Será q ele consegue se tornar o game do Mario + vendido de todos os tempos???

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google