Enquanto Isso: mais especulações sobre o Project Natal

Parece que essa semana foi a semana escolhida pela mídia para especular sobre o Project Natal, o acessório da Microsoft candidato a revol... (por Jones Oliveira em 23/02/2010, via Nintendo Blast)

projectNatal

Parece que essa semana foi a semana escolhida pela mídia para especular sobre o Project Natal, o acessório da Microsoft candidato a revolucionário da vez na indústria.

Ontem correu uma notícia no UOL e no Finalboss que o analista Michael Pachter declarou em seu programa, Patch-Attack, no Game Trailers, que o aparelho não deverá custar mais que US$50,00 para o consumidor final. Bem, essa não é exatamente uma afirmação nova ou surpreendente, já que a própria Microsoft anunciou na CES 2010 que o aparelho custaria algo em torno desse valor.project-natal-001

Ainda em seu programa, Michael declarou que ficaria bastante surpreso se o aparelho custasse mais que isso, já que o objetivo da Microsoft não é obter lucro com o aparelho, mas sim com a venda de novos Xbox 360 e serviços na Live relacionados ao acessório.

Hoje, o apresentador e crítico de filmes Jonathan Ross afirmou em seu twitter que testou o Project Natal e que ele sai em outubro desse ano: “o Project Natal é impressionante. Ainda não chegou lá, mas eles têm até outubro e se fizerem tudo direito… o céu é o limite”.

Não é a primeira vez que Ross dá com a língua nos dentes e dedura a Microsoft. Em março de 2009 ele falou aos 4 cantos do mundo que foi convidado para dublar “Fable III”, o qual só foi anunciado oficialmente em agosto daquele ano.

Parece que pouco a pouco o Project Natal vem atraindo os holofotes para ele. A Microsoft, especialista nisso, com certeza fará de tudo para promover o acessório. Resta saber se realmente ele cumprirá o que promete e qual o tipo de jogo que teremos com ele. Será que o público casual finalmente começará a ter mais atenção da gigante de Redmond? É esperar para ver, né?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Quanto será q a M$ terá de preju com cada Project vendido???

    Quando vi a conferencia deles ano passado, pensei q o project custaria, pelo menos, 150 doláres!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero ver FPS, algum sidescrolling, e um RPG...
    To curioso...

    ResponderExcluir
  3. @Doughbox
    não é FPS, mas lá no Uol tem um vídeo mostrando como vai funcionar os jogos de corrida. Não achei muito legal. Ainda não tá ideal, mas dá pra ter uma idéia de como poderá ficar =}

    ResponderExcluir
  4. @Suicune
    mta grana mesmo cara. Mas sabe como é né, o que vai entrar de grana pela Live de atualização aqui e acolá, não dá nem pra imaginar.

    ResponderExcluir
  5. nao gosto do project natal gosto de sentir o joy stick em minhas maos e isso vai acabar com eles.

    ResponderExcluir
  6. quero ver como vai ficar jogos de tiros, nao consigo imaginar alguem apontando o dedo pra tela pra atira num cara.. ._.

    ResponderExcluir
  7. pra mim ele é um fracaso se juntasem ele e um controle tipo o wiimote ou um virtual boy novo ai sim ele seria bom

    o preço concerteza vai ser muito alto principalmente quando vier pro brasil

    ResponderExcluir
  8. Empolgante isso! Quero realmente ver o que é possível com essa nova tecnologia! 50 dolares? Ai ai ai, não vai arriscar que nem a sony fazendo algo mto a baixo do custo e depois nao vender e ter um preju milhonário(se nao for bi).

    ResponderExcluir
  9. Preço baixo para um grande produto!Esse aí tem tudo pra ser um sucesso!
    Uma pena que seja totalmente contra o princípio dos games.Espero que seja ótimo,mas ao mesmo tempo espero que seja bem ruim...

    ResponderExcluir
  10. Difícil saber como vai ser o Projeto Natal! Vamos esperar pra ver!:D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google