Perfil

Perfil: Mr. Game & Watch

em 01/03/2010

O curioso personagem Mr. Game & Watch é o mascote da série de jogos dos antigos portáteis Game & Watch. Acredita-se que ele é, tec... (por Filipe Gatti em 01/03/2010, via Nintendo Blast)

O curioso personagem Mr. Game & Watch é o mascote da série de jogos dos antigos portáteis Game & Watch. Acredita-se que ele é, tecnicamente, o personagem mais antigo da Nintendo, tendo aparecido em vários dos jogos da série citada. Ele vive num mundo 2D, e não consegue se comunicar de forma alguma além dos “beeps” ouvidos em seus jogos. Alguns dizem que na verdade ele é uma compilação de uma variedade de personagens, o que é plausível, visto que seus golpes em Super Smash Bros. são baseados nos distintos personagens dos seus jogos.

Ele nunca teve um nome, na verdade, ele nem era considerado um personagem propriamente dito, até sua primeira aparição como personagem jogável em Super Smash Bros. Melee. Seu sucesso forçou uma reaparição na sequência Super Smash Bros. Brawl. Em ambos os jogos, os golpes e habilidades de Mr. Game & Watch são baseados inteiramente nos aspectos dos jogos da série Game & Watch.

Este habitante do Superflat World – nome dado à coleção de ambientes da série Game & Watch – tem uma participação importante no modo aventura de Super Smash Bros. Brawl, o chamado The Subspace Emissary. É compreendido que não existe o bem ou o mal em Superflat World, e sem saber a diferença entre eles, Tabuu (vilão do modo) decide tomar Mr. Game & Watch para si no intuito de multiplicá-lo em vários clones, colocando-os para trabalhar para o lado do mal. No fim do modo, o verdadeiro Mr. Game & Watch é liberto das garras do mal e encontra os outros personagens do bem, juntando-se a eles.

Jogos em que está presente: em pelo menos 16 jogos da série Game & Watch, Super Smash Bros. Melee, Super Smash Bros. Brawl, vários jogos da série WarioWare, Game & Watch Gallery, entre muitos outros.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.