Club Nintendo japonês dará Game & Watch aos seus associados

A Nintendo acaba de anunciar uma novidade que deve agradar o público oriental: o portal Club Nintendo japonês dará exemplares de Ball (198... (por Anônimo em 17/04/2010, via Nintendo Blast)

donkeykong-gamewatch A Nintendo acaba de anunciar uma novidade que deve agradar o público oriental: o portal Club Nintendo japonês dará exemplares de Ball (1980), primeira edição do antigo portátil Game & Watch, para seus associados da categoria Platinium. A previsão é de que os brindes sejam distribuídos até o final deste mês.

Os portáteis Game & Watch, criados pelo designer Gunpei Yokoi, usavam processadores de calculadoras e venderam 43,4 milhões de unidades durante toda a década de 1980. No total foram lançadas 59 edições diferentes do game, cada uma com um jogo diferente. Os títulos variavam entre histórias inéditas e adaptações de sucessos dos fliperamas.

O Game & Watch serviu de inspiração para o atual Nintendo DS, pois alguns modelos possuíam duas telas. Também foi responsável pelo surgimento do botão direcional em formato de cruz, que se tornou quase um padrão para os videogames. O sucesso do Game & Watch só declinou quando outro portátil, o Game Boy, passou a ganhar mais espaço no mercado.

Recentemente alguns títulos do Game & Watch foram reproduzidos para Game Boy, Game Boy Advance e Nintendo DS, além de serem disponibilizados no DSiWare. Por enquanto só o Club Nintendo do Japão oferece esse presente para seus membros mas a expectativa é de que a empresa tome a mesma iniciativa em outros países, matando a vontade de fãs e saudosistas do mundo inteiro.

 

via UOL Jogos


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google