Dicas e TruquesMario Bits

Mario Bits: Dicas para Super Mario All-Stars

(por Eduardo Jardim em 03/09/2010, via Nintendo Blast)

Acaba de ser anunciado para Nintendo Wii um porte do superclássico Super Mario All-Stars, que virá num pacote especial em comemoração aos trinta anos que o encanador fará no ano que vem. O título, entitulado Super Mario Collection Special Pack, contará com um livreto que narra a história do Mario desde 1985 e um CD com as maiores trilhas sonoras do encanador até hoje. Como todo mundo adora a compilação Super Mario All-Stars, segue algumas dicas, segredos e códigos especiais sobre o precioso jogo para Super NES:

Super Mario Bros.
No Resetting!
Sabia que não há necessidade de reiniciar o jogo depois da tela de Game Over desta versão em 16-bits de Super Mario Bros.? Se você segurar os botões A + B do seu controle de Super NES simultaneamente na tela de Game Over, e então pressionar Start, o jogo reiniciará.

Eliminar as Pontuações
Na tela de título de Super Mario Bros., basta pressionar os botões A, B, L e R ao mesmo tempo para fazer com que todo o marcador de pontuações obtidas no jogo seja zerado.

Fogos de Artifício
Se você tocar no mastro da bandeira no fim da fase quando o último dígito do tempo for 1, 3 ou 6, vários fogos de artifício serão disparados. A dica é excelente para quem gosta de ganhar pontos, porque cada um dos rojões adiciona 500 pontos à sua conta. O número de fogos disparados será o último dígito do timer (se este for 1, 3 ou 6).

Super Mario Bros.: The Lost Levels
Também é possível zerar as pontuações deste port de Super Mario Bros.: The Lost Levels. O modo é idêntico ao descrito no item anterior.

A, B, C, D
Se você completar todo o jogo sem usar nenhum atalho (passando por todos os mundos de 1 a 8, e também pelo mundo 9), você entrará em 4 mundos secretos especiais: os Worlds A, B, C e D.

Vida Extra na Bandeira
Muita gente não sabe, mas é possível ganhar uma Vida Extra na bandeira do final do game. Para isso, no entanto, você precisa calcular; no instante em que tocar no mastro, o último dígito do medidor de tempo deve ser múltiplo das moedas que você atualmente tem. Confuso? Vou dar um exemplo: seu timer está no segundo 231, e você tem 11 moedas. 231 dividido por 11 é igual a 21. Se os números forem múltiplos, como neste caso, você ganhará, ao invés de bônus na pontuação, uma Vida Extra. Algo que, neste jogo, é altamente necessário...

Super Mario Bros. 2
Não faça isso, Mario
Este é o código do suicídio, que matará o personagem instantaneamente por motivo algum. Para executá-lo, pause o jogo e pressione L, R e Select simultaneamente.

Super Mario Bros. 3
Casas Brancas Escondidas

Certas fases de Super Mario Bros. 3 possuem movimento automático para a direita (possivelmente uma das características mais irritantes da mecânica); quando você pega um certo número de moedas nestas fases, você destrava uma Mushroom House secreta, branca, que conterá um poderoso item. Confira logo abaixo a lista das fases mencionadas e quantas moedas você precisa coletar para abrir as White Mushroom Houses:
Level 1-4: 44 Moedas.
Level 2-2: 30 Moedas.
Level 3-8: 41 Moedas.
Level 4-2: 22 Moedas.
Level 5-5: 28 Moedas.
Level 6-7: 78 Moedas.
Level 7-2: 41 Moedas.
Tomou nota destas dicas? Agora é só religar aquele bom e velho Super Nintendo Entertainment System e praticar seus novos conhecimentos. Até semana que vem, com mais um Mario Bits!

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google