Blast from the Past

Blast from the Past: The Bugs Bunny Crazy Castle 2 (GB)

A série Crazy Castle é uma série de jogos criados por Kemco e lançados no Famicom Disk System , NES , Game Boy , Game Boy Color e Game Boy ... (por Pablo Pirata em 25/10/2010, via Nintendo Blast)

A série Crazy Castle é uma série de jogos criados por Kemco e lançados no Famicom Disk System, NES, Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. É estrelado por diferentes personagens de desenhos animados populares, entre eles personagens da Warner Bros., como Pernalonga e personagens da Walt Disney, como Mickey Mouse. Hoje a Blast from the Past se dedicará ao jogo The Bugs Bunny Crazy Castle 2, lançado em 1991 para o Game Boy.

O enredo

bugsbunnycrazycastle2gb

The Bugs Bunny Crazy Castle 2 foi um jogo que me tirou muitas horas de sono - passava horas e horas jogando incessantemente as fases repetitivas do jogo com aquela trilha sonora 8bits. A história do jogo começa com o protagonista Pernalonga entrando no Crazy Castle para resgatar sua querida Honey Bunny (versão dos anos 80 da atual Lola Bunny) que foi capturada pela bruxa Hazel. Ao entrar no castelo, Pernalonga deve passar por 28 níveis, coletando chaves em cada um deles para passar para o próximo level. O jogo é uma cópia de Mickey Mouse 2, trocando apenas os personagens principais. Enredo, gráfico, som, jogabilidade, tudo. Nem o password das fases eles tiveram o trabalho de trocar. Veja aqui a última fase de Mickey Mouse 2 e aqui a de The Bugs Bunny Crazy Castle 2.

Jogabilidade, gráficos, e…

O game, como muitos outros da época, deu continuidade ao primeiro título que foi lançado noBugs Bunny Crazy Castle 2 GB Screenshot 2 NES, e uma ótima oportunidade para aprimorar a qualidade da série, e não foi o que aconteceu. O jogo segue os mesmo padrões do primeiro para NES, só que ao invés de coletar cenouras para passar de fase, você deve coletar chaves. Para coletar as chaves você terá que esquivar dos inimigos ou atingi-los com alguns dos itens disponíveis pela fase. No fim de cada fase você recebe um password, que pode ser usado para acessar aquela fase na próxima vez que você for joga-lo. A última fase não possui password, nos obrigando a ficar o dia inteiro jogando repetidamente a penúltima fase, só para chegar na bruxa e tentar mata-la mais rapidamente (lembrando que naquela época, ter acesso a internet era para poucos). Entediantemente divertido.

Bugs_Bunny_Crazy_Castle_2_GBC_ScreenShot1Bugs_Bunny_Crazy_Castle_2_GBC_ScreenShot3Bugs_Bunny_Crazy_Castle_2_GBC_ScreenShot4Foto Bugs Bunny Crazy Castle 2, The

A magia de relembrar

Apesar de The Crazy Castle 2 ser um jogo que vem a falhar em todos os aspectos, teve um papel tão importante na minha infância que até hoje guardo o cartuchinho, e ao lembrar do jogo o vejo um ótimo jogo que marcou a minha infância. Eu não recomendaria esse jogo a ninguém, mas se você assim como eu, o jogou quando era mais jovem, relembrar um pouco da trilha sonora irá com certeza trazer boas memória. Veja abaixo um vídeo com as primeiras fases do jogo:

BugsBunnyCrazyCastleII-Stage25BugsBunnyCrazyCastleII-Stage28BugsBunnyCrazyCastleII-Stage10


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google