Resident Evil Mercenaries 3D está 70% pronto, e mais

em 08/12/2010

Se você está na expectativa pelo lançamento do Nintendo 3DS, muito se deve a fantástica line-up de estreia do portátil. Um dos games que pro... (por Gustavo Assumpção em 08/12/2010, via Nintendo Blast)

2132427396Se você está na expectativa pelo lançamento do Nintendo 3DS, muito se deve a fantástica line-up de estreia do portátil. Um dos games que promete estar na lista dos mais importantes dessa primeira leva é Resident Evil: The Mercenaries 3D – que segundo a revista Famitsu dessa semana está cerca de 70% pronto.

Na publicação, o produtor Masachika Kawata (também produtor do Revelations) e o diretor Kazuhisa Inoue falaram um pouco sobre o desenvolvimento e das expectativas em torno do título. Para começar, o "Mercenaries" do título já denuncia: será um game praticamente sem história e focado nas disputas multiplayer onde jogadores terão que se unir para derrotar os inimigos dentro do tempo estabelecido.

21324273992132427394

Está confirmado suporte ao Wi-Fi cooperativo para até dois jogadores. Os controles estão sendo reformulados para se tornarem mais amigáveis para um portátil, inclusive utilizando a tela de toque do 3DS. Outra adição é a presença de um modo em primeira pessoa, para realizar uma otimização do espaço da tela – o que também promete aumentar a imersão.

Pensando em aproveitar características que geralmente são visíveis em games portáteis, The Mercenaries 3D terá um esquema de customização de personagens semelhante aos dos RPGs. Segundo o blog Andriasang, é provável que o próprio jogador defina as habilidades que o seu personagem ganhará ao subir de nível. Você poderá personalizar suas armas também.

Atualmente, entre os personagens confirmados no game estão Chris Redfield, Claire Redfield, Jack Krauser e Hunk. Cada um dos personagens terá características específicas para as disputas. Por exemplo, Chris é poderoso, Claire usa sua agilidade para conseguir vantagem, e assim por diante.

21324273982132427393

O lançamento de The Mercenaries 3D ainda permanece indefinido. Mas, pelo avanço do desenvolvimento, podemos esperar seu lançamento ainda no primeiro semestre de 2011.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.