Nintendo World 2011: Trailer de Paper Mario, Mario Kart e Star Fox para o 3DS

Em meio a Zelda e uma enxurrada de anúncios de jogos de terceiros, acha que faltou um pouco de Mario? Sim, o bigodudo não foi a estrela da l... (por Rafael Neves em 09/01/2011, via Nintendo Blast)

3DS_PaperMario3Em meio a Zelda e uma enxurrada de anúncios de jogos de terceiros, acha que faltou um pouco de Mario? Sim, o bigodudo não foi a estrela da linha de jogos de lançamento do 3DS, o que é novidade em um portátil da Nintendo. Mesmo assim, já foram anunciados Paper Mario e Mario Kart em 3D, que não receberam demos jogáveis no evento Nintendo World 2011 lá no Japão, mas que impressionam nos vídeos. Nosso querido Fox finalmente recebe uma gloriosa volta ao mundo dos games em um legítimo e tradicional Star Fox, uma versão 3D do game de N64 que, para 90% da comunidade gamer, é o estopim da série.

3DS_MarioKart_07ss07_E3starfox1

A versão 3D de Mario Kart é esperada, já é de lei uma versão do divertidíssimo jogo de corrida da turma do Mario aparecer em uma plataforma Nintendo, e se tornar um best-seller rapidamente, diga-se de passagem. Pelo vídeo abaixo, não parece haver nada de muito radical implementado no jogo, na verdade, os karts usados dão uma impressão de retorno às origens. É claro que tudo aqui é especulação, mas alguns trechos das pistas me lembraram o circuito Koopa Cape do Mario Kart Wii.

Já Paper Mario 3D quebra uma regra básica da Nintendo. Enquanto Paper Mario trazia Mario aos RPGs nos consoles de mesa, foi a série Mario & Luigi RPG que colocou o bigodudo em batalhas em turnos nos portáteis. Agora, Paper Mario vem para o 3DS, e parece ser fantástico. Os gráficos seguem o estilo de papel da versão para GC (Paper Mario and the Tousand-Year-Door), enquanto o jogo parece voltar mais às suas raízes. Enquanto a versão mais recente (Wii) misturou ao jogo elementos de plataforma e trocas entre universo 3D e 2D, o game para 3DS foca mais no RPG. E eu prefiro assim mesmo. Acredito que o 3D seja usado assim como nos menus de Super Street Fighter IV 3D Edition, separando os elementos 2Ds dos 3Ds através de camadas diferentes. Nenhum aliado do Mario (os Partnes) foi mostrado (além de um Chain Chomp de um vídeo antigo), mas inimigos e cenários, sim. Já foi divulgado que este jogo usará um sistema de “adesivos” também.

Junto com o remake de The Legend of Zelda Ocarina of Time em 3D, outra pérola do N64 chega no 3DS. A impressão que tenho é de que a Nintendo quer mostrar jogos que revolucionaram a jogabilidade em três dimensões do passado adaptando-os e ditando novos padrões para games como efeito visual 3D (não confunda os dois conceitos). As noções de profundidade são chave em jogos de tiro em trilhos, visto que Sin and Punishment Star Sucesor (Wii) pecou muito por não garantir muito bem essas noções. Com um portátil capaz de adicionar profundidade real (é uma ilusão, na verdade, mas quem liga?), é certo que Star Fox 64 3D será um título importantíssimo para o 3DS. Os gráficos foram remasterizados e parecem muito lindos, e quem sabe também não aparece uma opção de multiplayer online? Daria uma boa apimentada na jogatina em grupo do jogo.

via WiiClube


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Pelo que vi, mario kart terá varios campeonatos, depois de seu lançamento.

    ResponderExcluir
  2. Que emoção nostálgica rever Star Fox 64, com uma revigorada gráfica!!! Não é demagogia não, mas pra mim os maiores lançamentos do 3DS são justamente games antigos repaginados pro console, são eles: Ocarina of Time e Star Fox 64 que certamente serão os games que comprarei junto com o mesmo!! Nintendo está vindo com tudo, concorrência só assiste...

    ResponderExcluir
  3. Excelente,estou ansioso pelo novo Paper Mario,não odiei o Super,ele foi como a ovelha negra da familia,mas prefiro na moda antiga!Starfox 64..terei oportunidade de jogar algo que não pude no N64..Agora Mario Kart já é mais que obrigatorio da parte da Nintendo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanto lançamento, Paper Mario para quem quer explorar o Mushroom Kingdom, Mario Kart para quem quer apostar corridas, Star Fox para quem quer dirigir naves e atirar em tudo pela frente.
    A Nintendo tem jogo para qualquer tipo, alem de remakes também terá jogos novos eu vou comprar o 3DS e esses jogos.
    Eu querooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  5. apesar de eu ja ter no 64 o star fox e o zelda nada tira o gostinho de um portatil, e agora 3D!! e tamem vou adorar o mario kart!

    ResponderExcluir
  6. Bom, esses trailers só me deixaram com mais vontade de ter um "Nintendō Surii Dii Esu", mas tudo vai depender do preço(e talvez da ....Dilma, que bem que podia fazer algo pelos Gamers)

    ResponderExcluir
  7. Rafael Neves adoro a forma como coloca suas matérias! Mistura fatos com uma posição pessoal super bem humorada! Parabéns!

    Mal posso esperar pelo 3DS e esses jogos ainda mais depois de ter lido essa matéria que consegue instigar o leitor!! Muito bom mesmo!

    Meu hype foi a mil e olha que eu tava apenas pelo Zelda, agora, quero os 4!! Pobre bolso! lol

    ResponderExcluir
  8. Se tem uma coisa que vai ser foda com o 3DS será as batalhas de chefes (OoT e SF64). Imagine só como será ter uma sensação do boss saindo para fora da tela! lol

    ResponderExcluir
  9. Concerteza a Nintendo ñ poderia deixar o Mario Bros de fora do 3DS ele ja é um classico principalmente pra Nintendo..muito show esse grafico !!

    Mal posso esperar para chegar aqui na América do Sul esse console..!!! meu dinhero vai dizer adeus!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google