Perfil

Perfil: Leon Scott Kennedy (Resident Evil)

Leon Scott Kennedy é um personagem da franquia do gênero horror survival   Resident Evil , da Capcom. Depois do sucesso que foi o prime... (por Rodrigo Estevam em 11/03/2011, via Nintendo Blast)

Leon, em Resident Evil 4 Leon Scott Kennedy é um personagem da franquia do gênero horror survival Resident Evil, da Capcom. Depois do sucesso que foi o primeiro jogo da série, para Playstation, Leon recebeu a árdua tarefa de estrelar o segundo Resident Evil ao lado de Claire Redfield, irmã mais nova de Chris Redfield. O rapaz, que em sua primeira aparição tinha apenas 21 anos e era um simples policial em seu primeiro dia de trabalho, acaba se vendo em um mundo repleto de zumbis e onde sua vida está, consequentemente, em constante perigo. Sua vida, aliás, nunca mais seria a mesma.

AVISO: este texto contém muitas informações que podem ser consideradas spoilers caso você não tenha jogado Resident Evil 2, Resident Evil 4 e/ou Resident Evil: The Darkside Chronicles. Leia por sua conta e risco.

O incidente em Raccoon City

Leon, em Resident Evil: The Darkside Chronicles Leon, em Resident Evil 2 No dia 29 setembro de 1998 o Departamento de Polícia de Raccoon City receberia seu mais novo membro, um jovem recém formado na Academia de Polícia. O rapaz, como um policial exemplar, seguia à risca as regras e os deveres que seu serviço exigia. Porém, mesmo as pessoas mais metódicas por vezes acabam saindo um pouco de sua rotina. E com Leon não foi diferente. O jovem acaba se atrasando para seu primeiro dia de trabalho e, em seu caminho para o Departamento de Polícia, acaba se deparando com um corpo estirado na rua. Sentindo-se na obrigação de verificar o acontecimento, Leon acaba descobrindo que não apenas o corpo que encontrou, mas todos os cidadãos que ele devia proteger haviam se tornado zumbis. Se vendo em um terrível dilema onde ou ele matava aqueles que jurou defender ou se deixava ser morto por eles, Leon acaba encontrando outra sobrevivente: Claire Redfield, uma jovem universitária que foi a Raccoon City em busca de seu irmão mais velho, Chris.

Leon, em uma cutscene de Resident Evil 2 Ao lado de Claire, Leon busca refúgio no Departamento de Polícia. Porém, em uma tentativa de deixar a cidade, a dupla acaba sendo obrigada a seguir caminhos diferentes. Durante este período o jovem policial conhece Ada Wong, uma misteriosa mulher oriental que dizia estar na cidade em busca de seu namorado, John, um cientista da Umbrella. Os dois acabam desenvolvendo uma relação um tanto quanto complicada que, inclusive, leva Leon a levar um tiro para defendê-la. Mas o jovem não poderia protegê-la para sempre, e logo Ada é ferida por William Birkin, um cientista da Umbrella que sofreu um processo de mutação após ser infectado pelo G-Virus, e mais adiante Leon presencia sua aparente morte pelas mãos do terrível Tyrant T-103. Após derrotar o monstro, Leon se junta novamente a Claire e à filha do Dr. Willian Birkin, Sherry, e o trio consegue deixar Raccoon City.

A passagem pela América do Sul

Após sua fuga de Raccoon City, Leon ficou encarregado de cuidar da pequena Sherry. Não demorou até que o governo dos Estados Unidos os encontrasse e tomasse a criança sob custódia. Para Leon restou a proposta de se aliar ao governo e receber treinamento e recursos para combater possíveis ameaças biológicas. Pouco tempo depois, o ex-policial se tornava um agente do governo.

Cena de RE: The Darkside Chronicles

Já em 2002, Leon foi enviado em uma missão para um pequeno país na América do Sul. Seu alvo era Javier Hidalgo, um traficante de drogas que havia fugido do controle do governo local e teria supostamente algum tipo de envolvimento com um ex-cientista da Umbrella. Temendo um possível incidente biológico, o governo Norte Americano envia Leon, ao lado de Jack Krauser, para verificar a situação. A dupla logo descobre que a região estava tomada por zumbis, e logo encontram Manuela, uma jovem misteriosa que estava prestes a ser atacada, enquanto cantava, por um enorme monstro. Ao que tudo indicava, Manuela era uma das únicas sobreviventes da vila onde foi encontrada. Após algum tempo a jovem revela ser filha de Javier Hidalgo, e que por ser portadora de uma terrível doença era mantida viva graças a doses do virus Veronica. Depois do confronto final com Javier, Manuela foi levada em custódia pelo governo americano e algum tempo depois Leon é informado que Krauser veio a falecer.

O forasteiro

Leon, em Resident Evil 4 Seis anos após o incidente em Raccoon City, Leon era uma pessoa totalmente diferente; ele havia deixado de ser o inexperiente policial e se tornado um excelente agente secreto, além de ter se tornado uma pessoa mais descontraída e sarcástica. Aos 27 anos de idade, no ano de 2004, Leon foi então convidado a ingressar no Serviço Secreto Norte Americano. E sua primeira missão seria resgatar a filha do presidente, Ashley Graham, que havia sido sequestrada e levada para algum lugar na Espanha. Durante sua investigação, Leon chega a uma remota cidade e descobre que os habitantes locais vinham agindo de forma suspeita. Os dois membros da polícia local que o acompanhavam foram brutalmente assassinados. Só então Leon é informado por Ingrid Hunnigan que a seita religiosa autodenominada Los Illuminados, liderada por Osmund Saddler, vinha controlando os habitantes através do uso de um parasita conhecido como Las Plagas, e que o grupo era responsável pelo desaparecimento de Ashley.

Leon enfrentando El Gigante, em Resident Evil 4 Durante sua busca, Leon conhece Luis Sera, que mais tarde se revela um ex-cientista que trabalhava para Saddler, além de reencontrar Ada Wong e Jack Krauser, ambos dados como mortos e agora a serviço de Albert Wesker. Após encontrar Ashley, Leon deve mantê-la em segurança enquanto busca um modo de sair da região com vida. Porém a dupla é encontrada pela seita e ambos recebem uma injeção de Las Plagas. Infectados, eles passam a buscar um modo de remover o parasita de seus organismos com a ajuda de Luis. Quando já livres dos parasitas e tendo derrotado Saddler e sua seita, Leon e Ashley voltam finalmente para casa.

Garoto Multimídia

Residente Evil: Gaiden Além de ter participado de jogos para Playstation, N64, GameCube, Playstation 2, iPod/iTouch, Celulares, PC e Wii, Leon ainda protagonizou um jogo para Game Boy Color chamado Resident Evil: Gaiden. No jogo, cuja história não faz parte da série principal e não é considerada na linha do tempo da série, Leon faz parte de uma organização anti-Umbrella e é enviado a um cruzeiro para investigar um possível protótipo de B.O.W. (Bio-Organic Weapon, ou Arma Bio-Orgânica).

Cena de Resident Evil: Degeneration Leon estrelou, ainda, Resident Evil: Degeneration, um filme em Computação Gráfica que se passa após os eventos vistos em Resident Evil 4. O filme terá uma continuação, Resident Evil: Damnation, e Leon já foi confirmado como personagem principal. Além disso, especula-se que o personagem possa estar entre os DLCs ou personagens destraváveis de Resident Evil: The Mercenaries 3D, para Nintendo 3DS, e em entrevista ao IGN Movies, Paul W. S. Anderson, o diretor dos filmes live-action da franquia, disse que tem planos de incluir Leon no quinto filme da série cinematográfica.

Cena de Resident Evil: Damnation

Jogos em que Leon S. Kennedy está presente: Resident Evil 2, Resident Evil: Gaiden, Resident Evil 4, Resident Evil: Degeneration, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil: Uprising


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Incluir Leon num filme? NO WAY, MAN!!! Ò_Ó

    ResponderExcluir
  2. Resident Evil 2 foi o melhor.

    ResponderExcluir
  3. ele é lindo! :)

    ResponderExcluir
  4. Ryota fazendo "Auto-biografia" hehehe

    ResponderExcluir
  5. Leon n eh meu personagem favorito de RE, mas tds os games da serie q ele estrelou foram otimos. E RE2 p mim, tambem eh o melhor game da serie.

    ResponderExcluir
  6. " Jogos em que Leon S. Kennedy está presente " :
    RE Degenaration é game?? o.O

    e esse Uprising pra qual plataforma q é ???



    uoww Leon no 5° filme \o/, vai ser revivido nossa q mara (como?), ele tbm estava sendo usado pela umbrella assim como a Jill no final do filme e no RE5 ?!

    ResponderExcluir
  7. @Tensai
    LOL

    @G-L1nK
    Sim, um game Degeneration foi lançado para iPhone. Você pode conferir um vídeo do jogo no link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=B9en2NUtzGs
    Já o Uprising foi lançado para celulares, e você pode dar uma olhada no gameplay neste link http://www.youtube.com/watch?v=DXT8bG1gYTY

    Sobre o Leon no próximo filme da série, meu palpite é de que ele foi dado como morto para trabalhar secretamente para o governo dos EUA. Talvez descubramos que a K-Mart é a Ashley e Leon estaria em busca dela.

    ResponderExcluir
  8. Na boa, a historia dos jogos da capcom sao E-X-P-E-T-A-C-U-L-A-R-E-S!!!!! como megaman, mas sinceramente nao jogo RE porque tenho medo, mas admito que a historia é boa, so que vendo minha prima jogar RE de ps1 eu penssei"QUE GRAFICO RUIM!!!! isso nem faz medo". mas nao jogo o RE de ps2 em diante nem os de wii, mas admito a historia é muito boa

    PS:nao gosto de jogos violentos

    ResponderExcluir
  9. Dizer que Resident Evil Degeneration é um jogo.. Puta que pariu!!! "Um jogo chamado Degeneration..." Qual é? Nem conhece o jogo, e vem falando sobre Leon??? Olha, por favor, Rodrigo, não deprima mais os fãs de Resident Evil!!! E esse "Zero" escrevendo errado geral, e falando sobre jogos que não curte?? Caralho, isso aqui tá pior que do que creche: só tem pirralho idiota!!!

    ResponderExcluir
  10. Puta que pariu, galera, esse Rodrigo Estevam comeu o que? Que cagada da porra essa matéria! afff

    ResponderExcluir
  11. Só porque o kra é mais bonitos que vocês vcs tão falando mau. ;).

    ResponderExcluir
  12. @Anônimo Troll
    Dá uma olhada no meu comentário anterior.

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo Estevam esqueceu de dizer q ele tb aparece no wii sports e no resorts. eu fiz um mii q é a cara do Leon! uuauhuauahuahuauuahahua

    ResponderExcluir
  14. @Rodrigo Estevam
    vlw ae por me informar

    cara esses 2 games sao horríveis, defenitivamente RE nao combina com celulares e iPhone, sao horríveis de doer, jogabilidade e gráficos péssimos...

    sobre a K-mart ser a Ashley muito legal, no entanto nao é a tôa q ela no 4° filme é a primeira a ser salva daqueles tubos no navio, q ela tinha a "Las Plagas" do futuro ( XD mecanicas?!) e tbm ela perdeu a memoria se nao me engano...é boas chances de acontecer isso ae msm..

    qm sabe alguem daqueles helicópteros no final do filme, nao reconheça a K-mart ?!

    ResponderExcluir
  15. múmia RESIDENT EVIL DEGENERATION é um filme

    ResponderExcluir
  16. Sim, Degeneration é um filme. Mas também tem um jogo. Qual é a dificuldade de se informar antes de vir aqui e teimar que o jogo não existe?

    ResponderExcluir
  17. onde posso assistir o Resident Evil: Degeneration?

    ResponderExcluir
  18. Nossa o Leon é muito lindo amo ele akele charme dele akele cabelo Nossa os olhos ele é TUDO!!! Nossa mais gosto do Leon do Resident evil 4 pq os outros estao diferente e feios kk prefiro o do resident evil 4 muito sexyy devia ter mais jogos dele e sem camisa hahaha se eu encotrasse ele na rua nossa agarrava ele na hora kkk lindoo

    ResponderExcluir
  19. EU GOSTO DE ZUNBI E ASISTO BASTANTE FILME DE ZUNBI EU JOGO TODA HORA ESSE JOGO DE ZUNBI E MUITO LEGAL EU SOU VISIADA EN JOGOS ASIM E MUITO LEGAL TEM MUITA ADRENALINA EU GOSTO QUESEJA ASIM COM ADRENALINA *)(*-* HAHAHAHAHAHAHAAAAAA

    ResponderExcluir
  20. eu ammo oleon e e todos os resident evil os 5 filmes ,os 19 games e os filmes em desenho e eu acho que as musicas que combinam mais com o que o leon faz e toda a equipe do resident evil tantos os filmes em geral quanto os games as musicas que combinam mais com tudo isso e monster da paramore e um pouco nao tanto com skyscraper da demi lovato

    ResponderExcluir
  21. vc sabi que leon ja se apaixonou por ada e la por ele mais esse amor foi enterado por leon conforme ele ia descobrindo oq ela fasia de verda e para quem trabalhava ,claire sempre teve uma queda por leon desde antes dele conheser ada mais ele nao percebia .claire perdeu suas esperansas quando vio leon beijando ada quando eles avia resem se conhecido ,na quele momento claire fes uma cra de trinte que pode ser persebita que espresava o pensamento de agora eu nao tenho chance ,,(claire depois disso ate aranjou um namorado styven mais nao concegio espresar pelo rapais o mesmo q ele sentia por ela).muitos anos depois apos se reencontrarem leon e claire comesaram a demonstar uma queda um pelo outro algo que todo mundo que estava em volta percebia que era bem mais que amisade ,se vc ja pesquisou a muito mais videos de leon e claire demostrando esses sentimenos um pelo outro de deleon e ada ,eu porefiro leon e claire do ele com a ada e eu acho que a mioria dos faz tambem por pelo que tenho pesquisado resentimente 80 porsento dos faz preferem muito mais leon e claire do ada ,e eu acho que os produtores da serie dos filme ja se tocaram disto por que estam fasendo leon apareser bem mais ao lado de claire do que da ada

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google