Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #20: A fantasia final não acaba, microfonia, elogios e onde os toads não têm vez

All the leitores in da house say yeah!   N-Blast Responde #20  está no ar! E e verdade, é sim senhor... Muito bem, se divirtam meus amigos e... (por Pedra (Gossip Stone) em 12/04/2011, via Nintendo Blast)

Stone1[1]All the leitores in da house say yeah! N-Blast Responde #20 está no ar! E e verdade, é sim senhor... Muito bem, se divirtam meus amigos e minhas amigas. Yeah!
É novo por aqui? Então fique sabendo que o melhor da semana perguntado no formspring.me/nintendoblast ou enviado para contato@nintendoblast.com.br é agraciado aparecendo no site mais bacana sobre a Nintendo do universo. Curtiu? Cola na grade e continue lendo.

-----------------------------------------------------------

Será que existe chance da Square Enix lançar para Nintendo 3DS um Final Fantasy inédito da franquia principal tal como ocorreu como Dragon Quest IX (que acabou se tornando o mais vendido da série)? - Anônimo da Silva

É bastante improvável. Os jogos canônicos de Final Fantasy sempre foram lançados nos sistemas mais poderosos da época, sempre buscando levar a um novo patamar a qualidade visual. Dragon Quest não compartilha dessa mesma filosofia, e por causa disso foi lançado para o DS, que além de ser um sistema portátil não é graficamente o mais poderoso que seu concorrente.

Mas nunca se sabe as surpresas que podem aparecer de repente por aí.

-----------------------------------------------------------

Pedra, os jogos que usarão o microfone no 3DS entenderão os jogadores em português? - renan005

Depende do jogo. Em Nintendogs você pode falar na língua que quiser que seu cachorro te entende. Agora, se o jogo precisa de comandos exatos ele só vai funcionar com os idiomas previamente programados. Aí é lógico que de nada adianta jogar o sistema do 3DS em português se o jogo não foi pensado para entender a nossa língua.

-----------------------------------------------------------

Long time no see, huh? Aqui é o Gabrielbardock voltando as antigas. Cara Nintendo Blast me responda uma coisa: Remake em 3D de Final Fantasy VI no 3DS, boa pedida ou deixa pra lá? - Gabrielbardock

É uma boa, visto que o lineup inicial do 3DS não está agradando muita gente e Final Fantasy é sem duvida boa pedida dos campeões. Olha o que ele ajudou a causar dia desses no Japão.

-----------------------------------------------------------

Ô glorisa pedra, me ilumine com sua grande sabedoria. O 3DS não se saiu muito bem no começo por causa dos jogos, quando irá aparecer algum de peso que me faça gritar loucamente "OMGEUPRECISODEUM3DSAGORA!"? Adoraria ver pokemanos em 3D e cascos voando pela tela... - Anônimo da Silva

Ocarina of Time sai no meio do ano. Aí sim, endoidaremos.

-----------------------------------------------------------

Dá para jogar Mario Kart Wii com o Wii Remote Motion Plus acoplado no Wii Wheel? E Mario Kart 3DS será lançado esse ano? - Super Mario Bros.

MotionPlus ou Wiimote Plus? Se for a primeira opção é só desconectar o aparato do controle e jogar. Se for a segunda não tem segredo nenhum, o modelo novo e o antigo têm as mesmas dimensões.

E Mario Kart 3DS ainda não tem data anunciada. Bolas.

-----------------------------------------------------------

Ouvi falar algo sobre a Ubisoft ter conseguido fazer funcionar a Unreal Engine no 3DS, ou algo assim, o que exatamente é isso? - Anônimo da Silva

A Unreal Engine é uma engine. OAO! Uma engine nada mais é que um software que simplifica o desenvolvimento dos jogos, oferecendo ferramentas e elementos básicos, assim os desenvolvedores não precisam começar os seus projetos do zero.

Se interessou? Quer saber mais? Aqui é um bom lugar.

-----------------------------------------------------------

Rocha, eu escolho você! Se eu trocar meus pontos no Club Nintendo terei alguma chance deles enviarem os prêmios para o nosso país ou terei que ter um endereço lá nos EUA e depois mandar para cá? - Anônimo da Silva

Só se tiver endereço lá. Ou no Canadá. Ou no Japão. Ou em alguns países da Europa. Ou na Austrália. Ou na Nova Zelândia. Ou na África do Sul.

-----------------------------------------------------------

Gostaria de elogiar e incentivar a coluna Game Dev. Parabéns ao Sergio Oliveira e ao Nintendo Blast pela iniciativa. Nós estudantes de programação agradecemos. E também parabenizar a revista toda que é muito boa. GO, N-Blast! - Henderson A. Costa

Sérgio O. é merecedor de todo e qualquer encômio dirigido à sua coluna totalmente excelente.

-----------------------------------------------------------

No Super Mario Bros., para onde vão aqueles Toads salvos do mundo 2 até o mundo 7? Porque eles não ficam com o Mario, e o NSMBW mostrou que eles não sabem se defender. Então como eles fazem pra chegar sei lá aonde de volta?

Eles não chegaram a lugar nenhum, todos morreram antes disso.... Um minuto de silêncio por favor.

-----------------------------------------------------------
É isso aí, N-Blast Responde por hora acabou. Chora não, semana que vem tem mais perguntas feitas aqui formspring.me/nintendoblast ou aqui contato@nintendoblast.com.br. Aquele abraço!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Os toads morreram D: Eu sabia! Que maldade não escoltar eles de volta pro mundo 1, Mario, tudo isso só porque a princesa estava em outro castelo...

    ResponderExcluir
  2. Ocarina 3D sai no meio do ano, pra mim, não é um bom motivo para comprar o 3DS sendo que é um jogo que eu ja zerei, assim como o rayman 2, starfox, street fighter IV...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google