Capcom vai reduzir apoio ao DS/3DS e ao Wii

Mesmo sendo uma das produtoras que mais apoiaram a Nintendo nessa geração, a Capcom revelou recentemente que espera reduzir a quantidade d... (por Gustavo Assumpção em 24/05/2011, via Nintendo Blast)

capcom Mesmo sendo uma das produtoras que mais apoiaram a Nintendo nessa geração, a Capcom revelou recentemente que espera reduzir a quantidade de games desenvolvidos para Wii e 3DS/DS no próximo ano fiscal. Essa é uma indicação que tem muito a ver com a chegada do Project Cafe, que provavelmente vai obrigar as desenvolvedoras a redistribuírem suas equipes.

Abaixo você confere uma lista com a expectativa da quantidade de títulos que deve ser lançado para os consoles e a expectativas de vendas (dentro do parêntese, os números do ano passado). Vale considerar que mesmo lançando uma quantidade menor de títulos para os portáteis da Nintendo, a Capcom espera que as vendas aumentem consideravelmente. Enquanto isso, o número de games desenvolvidos para PS3 e X360 vai crescer significativamente:

PS3: 16 títulos, 8 milhões de unidades (11 / 6,2 milhões)
X360: 14 títulos, 4,7 milhões de unidades (11 / 4,2 milhões)
DS/3DS: 9 títulos, 2,4 milhões de unidades (11 / 1,7 milhões)
PSP: 11 títulos, 2,2 milhões de unidades (11 / 6,2 milhões)
PC / Outros: 3 títulos, 500.000 unidades (3 / 500 mil)
Wii: 2 títulos, 200.000 unidades (5 / 1,4 milhão)

Via: Nintendo Everything


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A Capcom tá deixando mole pra Nintendo

    ResponderExcluir
  2. hey, nintendo blast, nao sei se entendi direito, mas acho que os projetos para o wii serao reduzidos, uma atitude perfeitamente normal, uma vez que o " café " esta para ser anunciado, porem para o 3ds podemos ver que ela ja tem 2 resident evil para lancar, um mega man legends e quem sabe nao vem mais na E3, entao acho que o apoio ao 3ds nao esta tao fraco assim, so achei estranho a previsão de vender apenas 1,7 milhões com tituloes pesados como esses ...

    ResponderExcluir
  3. Talvez sejs apenas uma pressão para a Nintendo lançar um console voltado para os jogadores "hardcore", mais aos moldes de PS3 e X360.

    ResponderExcluir
  4. Nintendo tem muitos outros!
    Naughty Dog do Crash Bandicoot
    Enfim uma PORRADA DE OUTROS!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google