Square Enix revela Theatrhythm Final Fantasy para o 3DS; game mistura RPG e ritmo

Já pensou misturar os personagens clássicos de Final Fantasy com elementos típicos de games de ritmo? Pois é, essa é a nova aposta da Squa... (por Gustavo Assumpção em 06/07/2011, via Nintendo Blast)

0339603001309926761 Já pensou misturar os personagens clássicos de Final Fantasy com elementos típicos de games de ritmo? Pois é, essa é a nova aposta da Square Enix para o Nintendo 3DS. Anunciado na edição desse mês da revista Jump, Theatrhythm Final Fantasy mistura personagens fofos, versões rearranjadas de músicas clássicas da série e muita nostalgia.

Pense no esquema clássico da franquia, com batalhas laterais e mil magias. A grande diferença aqui é que tudo é controlado como se fosse um game de ritmo – ainda não sabemos ao certo detalhes maiores sobre esse sistema. O legal é que haverá uma história de pano de fundo para juntar personagens de games diferentes da série – Cloud (FFVII) e Lightining (FF XIII) já estão confirmados.

Theatrhythm Final Fantasy é um dos mais interessantes projetos do 3DS até agora. O lançamento ainda não tem data definida.

0339603001309926761

Via: Nintendo Everything


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. No minimo curioso... =O
    Waiting...

    ResponderExcluir
  2. Eu só li Final Fantasy na notícia.
    Mas acho que... Música e RPG não combinam, só em Zelda mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Que é isso, @Gildasio F./Zeth! Musica e RPGs andam juntas sempre. Final Fantasy, por exemplo, é uma franquia repleta de trilhas sensacionais! e ainda temos outros exemplos, com Chronno trigger, The World Ends With You, Pokémon ( muitos não consideram, mas é RPG ), entre outros! Olhando por esse lado Zelda é só mais um grande exemplo! ;)

    ResponderExcluir
  4. Agora... quanto ao jogo, esse estilo não me agrada. Por mais que sejam as músicas de Final Fantasy... essa eu passo. a não ser que o jogo me surpreenda futuramente.

    ResponderExcluir
  5. aaafffff....
    num gostei não...
    era pra sair um FF estilo o FF IX do PS1...
    aquilo sim q é jogo...
    aafff...

    ResponderExcluir
  6. Acho que vai dar certo, pois final fantasy de turno é chato(eu acho), mas assim fica legal pois voce tem que prestar atençao na batalha, se nao perde os movimentos.
    Eu quero q o Vaan apareça ai, o primeiro final fantasy q eu joguei foi o XII, e foi o melhor tambem(nao joguei o VII).

    ResponderExcluir
  7. Não estou falando da trilha sonora, estou falando da jogabilidade. Assim como Zelda, com a Ocarina of Time.
    Por mim, este será o primeiro RPG que incluirá Música que não é da Nintendo. -.-

    ResponderExcluir
  8. parece muito interessante

    ResponderExcluir
  9. Acorda pra vida Square. Para de inventa e faça algo que preste, como os FF's de Famicon e Super Famicon! Os últimos FF's e os Spin off's são uma droga!

    ResponderExcluir
  10. Parecem os avatares do Kingdom Hearts Re:Coded :O

    ResponderExcluir
  11. Zelda é RPG aonde??? num sei pq o povo teima nisso, RPGs tem levels, pontos de experiencia, elementos de ataque, armaduras, os equipamentos que se usa em Zelda estão fora da classificação de RPG. Mesma coisa q falar que Dragon Ball Origins, Lego HP são RPG

    ResponderExcluir
  12. Então Kingdom Hearts não seria um rpg adventure? RPG vai além disso, claro que ainda não inclui DB Origins e Lego HP, mas não é tão restrito a Final Fantasy e Breath of the fire da vida '-'

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google