Após o grande sucesso de Super Mario Land para Game Boy, em 1992 é lançada a sequência deste grande jogo, Super Mario Land 2: 6 Golden Coins. Nesta aventura somos apresentados a um novo vilão, Wario. O jogo, assim como seu antecessor, que recebeu o prêmio Player's Choice e foi produzido por Gunpei Yokoi ao invés do criador da série Mario, Shigeru Miyamoto, que não esteve envolvido no desenvolvimento deste jogo. Com menos de 4 megabits, foi um dos maiores jogos do Game Boy no momento de seu lançamento, possuindo uma capacidade 8 vezes maior do que seu antecessor. Pronto para relembrar mais um clássico?
História de enlouquecer
O jogo começa com tutorial bem simples para ajudar na aprendizagem os controles do jogo. Depois, o jogador deve viajar através de sete zonas contendo uma série de níveis para recolher as moedas.
Zonas
- Zona Tree: Mario precisa escalar uma grande árvore, lutando contra insetos gigantes ao longo do caminho. O chefe desta zona é um pássaro gigante chamado Radonkel.
- Zona Macro: Mario é encolhido e deve viajar através de uma casa gigante para derrotar o enorme rato Ricky.
- Zona Pumpkin: Dentro de uma abóbora gigante, Mario deve encarar cemitérios e casas mal-assombradas para derrotar a bruxa Sabasa.
Zona Mario: Mario viaja através de uma versão gigante mecânica dele mesmo e enfrenta os três Pigheads no final.
- Zona Turtle: Dentro de uma tartaruga gigante, Mario viverá aventuras em um ambiente aquático onde será engolido por uma baleia para combater Octopus.
- Zona Hippo: não é bem uma zona, mas sim um nível que apresenta um hipopótamo que atira bolhas que Mario pode usar para voar. Esta zona é a única que não possui moeda de ouro, mas é necessária para chegar à Zona Space, que pode ser acessada usando uma bolha para flutuar até a saída superior deste nível.
- Zona Space: Mario veste um traje espacial para explorar a Lua e as estrelas. O chefe desta zona é Tatanga, o mesmo chefe final de Super Mario Land (GB), indicando que Wario pode realmente ser o responsável pelo sequestro de Daisy no game anterior.
Jogabilidade
A jogabilidade lembra muito uma mistura de Super Mario Land com Super Mario World. Mario pode saltar, andar para esquerda e direita e deve pular na cabeça de seus inimigos para derrotá-los. Espalhados pelos níveis temos moedas e blocos que podem conter moedas ou porwer-ups. Estes serão apresentados mais adiante.
Assim como Super Mario World, Super Mario Land 2 possui um mapa principal onde as zonas e os níveis podem ser acessados.
E também estão presentes os power ups. O primeiro que nos deparamos é o Super Mushroom que, assim como em todos os jogos da série, transforma small Mario em super Mario. Caso você seja atacado por algum inimigo retorna a forma de small Mario podendo perder uma vida se for surpreendido nesta forma. A seguir temos a Fire Flower, que possibilita Mario soltar bolas de fogo. Como no Game Boy não tem cores, em Super
Neste jogo Mario também pode carregar mais que 100 moedas, porém não ganhará vida extra ao pegá-las. Mario pode carregar até 999 moedas que podem ser usadas numa caverna localizada perto do nível inicial do jogo. Neste local você poderá acessar canos que te levarão para níveis bônus, em que poderá ganhar power-ups e vidas.
6 Golden Coins
Após tudo apresentado faltam as 6 moedas douradas. Você deve recuperar cada uma delas para poder acessar o castelo de Wario onde ele estará a sua espera. Aqui estão elas:
Caso você ganhe um Game Over, os guardas de Wario roubarão as moedas novamente e você terá que recuperá-las novamente. Lembrando que em Super Mario Land 2 o jogo é salvo a cada nível superado.
Wario
Revisão: Jaime Ninice