Stage Select

Stage Select: Temple Grounds (Metroid Prime 2)

Temple Grounds é a primeira área acessível em Metroid Prime 2: Echoes , e também é onde acontece o seu primeiro encontro com a Dark Samu... (por Pablo Pirata em 26/02/2012, via Nintendo Blast)

Temple_GroundsTemple Grounds é a primeira área acessível em Metroid Prime 2: Echoes, e também é onde acontece o seu primeiro encontro com a Dark Samus. Essa área, como a grande parte das primeiras áreas dos jogos da série Metroid, começa sem muita ação e com bastante exploração. Samus aterriza na Landing Site e explora a área até encontrar com os primeiros sinais de problemas, cadáveres de soldados da Federação Galática.

 

Assim como todas áreas de Metroid Prime 2, Temple Grounds é dividido em diversas sessões e tem acesso a outras áreas do planeta Aether, tais como Torvus, Agon e Sanctuary Sector. Apesar do grande número de sessões, Temple Grounds pode ser dividido em duas áreas principais, a subterrânea e a superfície.

Subterrânea

Temple_Grounds_2Ao chegar ao planeta Aether, sua primeira opção de caminho é pelo subterrâneo, onde você tem o primeiro contato com as instalações feitas pela Federação Galática. Depois de explorar um pouco a área e encontrar com alguns Splinters, Samus ativa a energia da base, com isso os soldados falecidos da Federação Galática começam a se levantar, possuidos pela Ing.

Superfície

Phazon_site_STGApós o combate contra os soldados possuídos da Federação Galática, Samus sai na superfície do Temple Grounds, onde o jogo apresenta a área pela primeira vez. É possível ver mais vestígios das instalações da Federação Galática, estruturas que lembram um pouco as Phazon Mines de Metroid Prime (Game Cube).

Instalações

Ing_concept3Uma força tarefa da Federação Galática chamada Herakles estava perseguindo um grupo de Piratas Espaciais quando tiveram que fazer um pouso forçado no planeta Aether no final de sua perseguição pelos Piratas Espaciais, que também haviam aterrissado no planeta. Os soldados da Federação Galática construíram instalações utilizando partes de sua nave para ter uma base firme e ir em busca dos Piratas Espaciais. As buscas iam bem, até que grande parte da equipe foi atacada por Splinters possuídos pela Ing, deixando apenas as ruínas de suas instalações no planeta Aether.

Veja abaixo um pequeno trecho da área Temple Grounds:

metroidprime2_map_light_temple

Revisão: Rodrigo Estevam


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Adoro a série Metroid! Seria legal mais matérias sobre a trilogia Prime e os jogos principais. Pena que a Nintendo parece não querer colocar a trilogia prime no enredo de Metroid, já que eles nem anunciaram no trailer de Other M... =/

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google