Pokémon Black & White 2 é anunciado para o Nintendo DS. Sim, serão duas novas versões

Junichi Masuda prometeu e cumpriu. O produtor da GameFreak compareceu ao Pokémon Smash – programa de televisão japonês dominical - para faz... (por Sérgio Estrella em 25/02/2012, via Nintendo Blast)

original[1]Junichi Masuda prometeu e cumpriu. O produtor da GameFreak compareceu ao Pokémon Smash – programa de televisão japonês dominical - para fazer seu grande anuncio, que não é Pokémon Grey, e sim Pokémon Black 2 e Pokémon White 2. Os dois novos games chegam ao DS (totalizando 9 games da série principal no portátil) em Julho de 2012, no Japão, e já tem um site oficial. O braço ocidental da The Pokémon Company já anunciou a versão americana dos RPGs, mas não divulgou a data de lançamento por esses lados.

O parte que todo mundo sabia é o Pokémon que estará na capa: Kyurem. A novidade é que cada versão terá uma “forma” da criatura lendária, que também estarão no 15º filme, Kyurem VS The Sacred Swordsman Keldeo. Um detalhe curioso é que ao contrário das primeiras versões que traziam o Pokémon da cor inversa na capa (Zekrom na versão White, Reshiram na versão Black), em Black & White 2, Kyurem corresponderá à cor da capa: em Black 2 surge a forma elétrica (Black Kyurem, baseada em Zekrom), já em White 2 teremos a forma de fogo (White Kyurem, baseada em Reshiram). Ainda não sabemos se a combinação de tipos de Kyurem (que na forma original é Dragão/Gelo) sofrerá alteração em cada forma.

pokemon_black_white-4[1] pokemon_black_white_2-3[1]

Infelizmente não foi divulgada nenhuma imagem ou informação do jogo em si, apenas que ele será compatível com o Nintendo 3DS, através da opção de retrocompatibilidade 2D do portátil. Rumores dão conta de que os logotipos divulgados (imagem abaixo) podem sugerir alguma referência à Ruby & Sapphire (GBA), como por exemplo a inclusão de Hoenn no mapa dos games. Este será o último grande título da Nintendo para o DS que, considerando o histórico de lançamentos da série, deve chegar ao ocidente no final de 2012.

original[1]

Agora o que todo mundo deve estar se perguntando é porque a Nintendo mudou sua estratégia, inciada em Pokémon Yellow, de fazer um “remix” dos dois jogos originais com um terceiro. Será que os novos games serão tão diferentes assim, a ponto de levar o primeiro “2” na série principal?. E mais importante: por quê o Nintendo DS e não o 3DS, que tanto precisa de blockbusters?

0560978001330214661[1]0569325001330214661[1]

0566919001330214661[1]0576630001330214661[1]

E você, o que achou do anúncio? Fique ligado no Nintendo Blast para novas informações de Pokémon Black & White 2.


É o criador do GameBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender.


  1. Você tá brincando com a minha cara......

    ResponderExcluir
  2. essa é a chance da nintendo inovar na franquia; não q a 5ª geração tenha sido ruim (pra mim foi bem melhor q a 4ª, com exceção de HGSS talvez...), mas fazer algo diferente d vez em qdo tb é bom...
    acho certíssimo lançar pra ds, pq tem mta gente com DS q não comprou uma das duas primeiras versões pra esperar uma terceira (como eu...), mas isso não impede eles d colocar 3DS-only features, como 3d nas lutas, por exemplo, q faria o jogo bem épico, por sinal XD

    ResponderExcluir
  3. exelente noticia para ds! meu amigo ja estava triste, pela falta de lançamentos para o console.....mais agora a coisa mudou de figura.
    que baita lançamento!
    parabéns nintendo blast! =)

    ResponderExcluir
  4. Podia ser para 3DS, pois seria legal ver um jogo da série principal com gráficos 3D. Mas é uma boa notícia para os donos de DS.

    ResponderExcluir
  5. Eles podiam lançar uma versão pra DS e outra pra 3DS dos dois jogos, que nem fizeram com Twilight Princess

    ResponderExcluir
  6. Eles podiam lançar uma versão pra DS e outra pra 3DS dos dois jogos, que nem fizeram com Twilight Princess

    ResponderExcluir
  7. E fácil.Os proprietarios de DS é muito maior que o 3DS.Ainda é sedo pra ele ganhar uma versão do pokemon.Ela esta apenas garantindo o sucesso da franquia.Se bem que estou morrendo de curiosidade pra ver uma versão poligonal no 3DS.

    ResponderExcluir
  8. Me pegou d surpresa, mas eh bem interessante, uma quebra na formula básica eh bem vinda... a Nintendo fez a escolha mais ampla, abdicou do 3d e dos melhores gráficos, pra poder beneficiar todos q tem um console da família Ds (e assim vender mais) e convenhamos, q um Pokemon black and white 2 exclusivo pra 3ds acredito q não teria força o suficiente para fazer uma diferença significativa nas vendas d 3Ds para compensar a exclusão das pessoas q tem apenas o Ds, o jogo ser uma continuação direta tira mto do apelo q o jogo tem para atrair novos consumidores...

    ResponderExcluir
  9. Segundo o site oficial e o twitter do masuda o game sera lancado em JUNHO e nao julho.

    ResponderExcluir
  10. Nintendo aprendendo a trollar igual a Capcom.

    ResponderExcluir
  11. Acessem meu blog e participem da promoção para ganhar um psp, ds, xbox, ps3 e wii. Acesse: www.dilosgames.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Rapaz, eu não faço idéia de como vai ser esse game. Não gostei da fusão de Pokemon aí acima. Estou preocupado da Nintendo prometer uma coisa e fazer outra. Por exemplo, uma "continuação" mas que você tem que jogar tudo de novo para só depois ter acesso a segunda parte do game. Mas vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  13. pois eu achei as fusões iradas! :)

    ResponderExcluir
  14. eu vendi meu ds e comprei um psp . . . facepalm

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google