Blast Test

Blast Test: Lego Batman 2: DC Super Heroes (3DS)

Em 2005, quando a Traveller’s Tales lançou o Lego Star Wars: The Videogame , o primeiro game baseado nos brinquedos de montar da empresa, a ... (por Alex Sandro de Mattos em 16/06/2012, via Nintendo Blast)

I'm Wayne, Bruce Wayne.Em 2005, quando a Traveller’s Tales lançou o Lego Star Wars: The Videogame, o primeiro game baseado nos brinquedos de montar da empresa, a mistura da seriedade do longa-metragem e o carisma dos bonequinhos conquistou a todos. E após passar por outros filmes, como Indiana Jones, Piratas do Caribe e Harry Potter, a vez é, novamente, do Batman de entrar no mundo dos bloquinhos. Mas será que a demo de Lego Batman 2: DC Super Heroes, disponível no eShop, pode convencer os jogadores a comprarem o título?

O homem morce(Le)go


Lego Batman 2: DC Super Heroes é o segundo game do homem morcego no mundo dos blocos montáveis. Em 2008, Lego Batman: The Videogame foi lançado para DS e Wii e, somando as versões do jogo para todos os consoles, vendeu nada menos do que doze milhões de cópias no mundo todo.

O jogo será lançado oficialmente no dia 19 de junho, mas a demo do eShop pode ser um fator decisivo para a compra. Ela pode ser jogada por trinta vezes e ocupa exatamente 750 blocos no cartão SD.
Legos caem de grandes alturas e podem se reconstruir... São imortais.

Tudo em blocos


Somos apresentados a uma cena de premiação do Homem do Ano. E adivinha quem é o ganhador? Bruce Wayne. Mas, exatamente na hora em que ele vai receber o prêmio, Coringa e sua trupe invadem o local, causam uma confusão e começam a roubar as pessoas. Bruce Wayne sai às escondidas para se transformar no herói e volta com seu parceiro Robin para acabar com os vilões.

TRUCO! Ops, quer dizer, Coringa!A demo apresenta a mesma estrutura vista nos outros games da série: quebre tudo o que ver, colete as clássicas Studs (moedas do jogo) e resolva puzzles para avançar. Cada um dos heróis tem habilidades distintas, que são essenciais para solucionar determinados enigmas. O interessante é que a versão demo é uma fase completa, no qual você enfrenta os principais vilões do homem morcego, como Harley Quinn, Charada, Pinguim e o próprio Coringa.

A jogabilidade é prática, tudo no apertar de botões. Os personagens saltam ao pressionar o botão B, o Y é usado para golpear inimigos (que inclusive pode realizar combos e golpes em slow motion) e o A para interagir com objetos do cenário. Para trocar de personagem, você pode utilizar o botão X ou tocar no ícone dos mesmos na tela inferior. Apesar de ser praticamente subutilizada, para usar o batarang (espécie de bumerangue do Batman), você pode selecioná-lo na tela inferior e controlar a mira pela tela tátil, no mesmo estilo de Kid Icarus: Uprising.
"Robin, meu Batsensor está dizendo que eu não sei o que fazer agora"    'Aonde a vaca vai, o boi vai atrás...'
O visual ainda mantém o padrão da série, simples e carismático. O efeito tridimensional do portátil não é tão impactante, mas é perceptível. Os personagens e alguns itens do cenário em formato de Lego mantêm o bom humor e deixa tudo ainda mais divertido.

Já o áudio é um show à parte. Os diálogos entre os personagens (sim, eles falam em Lego Batman 2!) são hilários e nos fazem compreender um pouco o enredo e as músicas-tema de fundo combinam com a jogatina e com o momento.
"Eu quero tchu... eu quero tcha..."

Lego “Legal”


A demo é competente e cumpre o seu papel. Infelizmente só é possível jogar com Batman e Robin, pois no game completo haverá a presença de outros heróis. Ao jogar a versão demonstrativa, ela realmente pode fazer você querer o jogo, pois Lego é uma série totalmente viciante, ainda que mantenha o mesmo padrão e estilo de games anteriores. Lego Batman 2: DC Super Heroes estará em breve no nosso querido portátil tridimensional.

E você? O que achou da demo? Pretende adquirir o game? Conte-nos!
Lego Explosivos. Cuidado com eles. Quero ver agora quem é que vai pegar os restos mortais dele
Revisão: Vitor Tibério

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google