Perfil

Perfil: Shantae (Shantae)

Quando a maligna pirata Risky Boots decidiu atacar a pacata cidade portuária de Scuttle Town, ela não tinha ideia que enfrentaria resistênci... (por Farley Santos em 27/06/2012, via Nintendo Blast)

nintendo_blast_shantae_00Quando a maligna pirata Risky Boots decidiu atacar a pacata cidade portuária de Scuttle Town, ela não tinha ideia que enfrentaria resistência: Shantae, a bela meio-gênio e protetora da cidade. A esforçada garota usa toda sua habilidade e poderes mágicos para impedir os planos da vilã, que insiste em infernizar a vida dos moradores da região.

Meia humana, meio gênio

O mundo de Sequin Land sempre foi protegido do mal pelos gênios, criaturas mágicas de imenso poder. Como era de se esperar, muitos destes seres acabaram se apaixonando por humanos, causando o aparecimento das meio-gênios. Sempre do sexo feminino, estas garotas herdaram um pouco de poder de seus antepassados e tomaram para si a tarefa de proteger o mundo após o desaparecimento dos gênios.

nintendo_blast_shantae_01 Uma dessas garotas é Shantae, a protetora da cidade Scuttle Town. Ela sempre levou uma vida tranquila e pacata, mas tudo mudou após o ataque de Risky Boots. A garota vai atrás da pirata a fim de recuperar um objeto roubado. Depois de suceder nessa tarefa, Shantae aproveita algum tempo de paz, até que Risky decide se vingar e ataca novamente. Mais uma vez, a meio-gênio tenta impedir os planos malignos da vilã. Natural, afinal este é seu trabalho e ela sempre está disposta a ajudar a cidade e seus amigos.

Dança mágica

Shantae é jovem, bela e um pouco ingênua, mas isso não quer dizer que ela seja fraca. Utilizando de seus poderes mágicos, a garota utiliza seu longo cabelo como principal forma de ataque, lançando-o como se fosse um chicote. De posse de certos itens, ela consegue conjurar bolas de fogo, nuvens elétricas, esferas com espinhos e muitos outros feitiços.

nintendo_blast_shantae_03 nintendo_blast_shantae_02

O maior poder da meio-gênio está na dança. Ao utilizar passos que lembram a Dança do Ventre, Shantae pode se transformar vários em animais, podendo explorar áreas antes inacessíveis. Na forma de um macaco, ela consegue escalar paredes e passar rapidamente por pequenas aberturas. Quando transformada em elefante, a garota pode desferir poderosas investidas, destruindo pedras e outros obstáculos que estiverem pelo caminho. Além destes dois, Shantae pode assumir a forma de alguns outros, cada um com habilidades específicas.

nintendo_blast_shantae_05 nintendo_blast_shantae_04

Jogos que participou

nintendo_blast_shantae_06

De posse de inúmeras qualidades, Shantae caiu no gosto dos jogadores rapidamente. Mesmo assim, só tivemos duas aventuras da garota meio-gênio até o momento. E vocês, o que acham da Shantae?

Revisão: Ricardo Bach


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google