Hands-on

Hands-on: Rayman Legends (Wii U)

No final do ano passado, a Ubisoft fez renascer uma de suas franquias mais clássicas, deixada de lado em favor de seus coadjuvantes, os Rabb... (por Bruno Grisci em 26/07/2012, via Nintendo Blast)

legendsNo final do ano passado, a Ubisoft fez renascer uma de suas franquias mais clássicas, deixada de lado em favor de seus coadjuvantes, os Rabbids. Com o lançamento de Rayman Origins, um belo plataforma bidimensional, aclamado tanto pela crítica quanto pelos jogadores, revelando-se uma verdadeira surpresa, a companhia francesa fez as pazes com o herói sem braços e pernas. Mostrando que a renovação da série não é passageira, Rayman Legends será um dos títulos de lançamento do Wii U, e a nossa equipe teve a chance de testar o game na última E3.

Um jogo para ver...

A primeira coisa que chama a atenção em Rayman Legends é a sua beleza. O estilo artístico é herdado de Origins, o que já é uma ótima notícia, mas a alta definição do Wii U parece só fazer bem aos jogos 2D. Scribblenauts Unlimited, outro jogo bidimensional para o novo console mostrado na E3, também possui um visual espetacular. Tanto na tela da televisão quanto na tela do GamePad, os cenários são vívidos e bem definidos, e as cores saltam aos olhos.

raymanwiiunew

...e para jogar

Pelo menos por enquanto, Rayman Legends é exclusividade do Wii U, o que justifica o uso intensivo de funcionalidades do GamePad. Não, o jogo não usará o sensor NFC do controle como divulgado num trailer liberado antes da E3, no qual bonecos eram colocados sobre a tela e desencadeavam acontecimentos no game. Essa era uma ideia inicial que não foi para frente com o progresso do desenvolvimento do jogo, então nunca saberemos o que aconteceria caso usássemos um boneco do Ezio, de Assassin's Creed.

 

Demonstração da jogabilidade do game.

Mesmo assim, o GamePad ainda tem muito a oferecer. Na feira, pudemos testar o modo cooperativo, no qual um jogador controla Rayman com um Wii U Pro Controller, como num game de plataforma normal. Enquanto isso, outra pessoa, utilizando a tela do novo controle, que exibe a mesma imagem da televisão, manipula o ambiente para auxiliar seu parceiro. É possível cortar cordas, mover blocos, puxar objetos e atordoar inimigos, entre outras tarefas. Tudo feito com a tela sensível (você pode cortar um cabo com um risco na tela, por exemplo) e com os sensores de movimento (inclinando-o para fazer uma grande tora girar).

Os dois jogadores devem estar precisamente sincronizados para obter sucesso, mostrando mais uma vez todo o potencial multiplayer do novo console da Nintendo. Infelizmente o modo singleplayer do jogo não estava disponível para testes na feira, mas esperemos um game no mínimo tão divertido quanto Rayman Origins.

First-Rayman-Legends-Trailer-Leaks-Shows-the-Sequel-to-Origins1

Revisão: Alex Sandro


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Ainda preciso criar coragem e encarar a última fase do Origins (por horas, até conseguir passar)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google