Perfil

Perfil: Queen Minnie (Kingdom Hearts)

Enquanto os heróis estão por aí salvando o Universo, existem aqueles personagens que estão sempre fazendo o seu papel para que tudo se enc... (por Fellipe Camarossi em 01/07/2012, via Nintendo Blast)

Enquanto os heróis estão por aí salvando o Universo, existem aqueles personagens que estão sempre fazendo o seu papel para que tudo se encaixe no fim das coisas. Sabem aquele velho ditado que diz que “por trás de todo grande homem, existe uma grande mulher”? Será que isso se aplica a camundongos também? Pelo visto, sim, partindo-se do princípio de que esta é a soberana de Disney Castle, conhecida por ter um punho firme somente equiparável a sua grande humildade. Já falamos de seu marido, Rei Mickey, e agora falemos sobre a primeira dama, Rainha Minnie.

Apesar de não ter uma presença muito constante, Minnie, sempre que aparece faz seu papel muito bem. Com Mickey constantemente distante do castelo, fica na mão da rainha manter a parte burocrática sob controle. Mas, afinal de contas, o que é da alçada da rainha? Qual papel ela desempenha no decorrer da série? Isto vocês conferem a seguir.

O trabalho de uma rainha


A primeira vez em que vimos Minnie foi quando ela organizou o Festival dos Sonhos em Disney Town, cidade que circunda Disney Castle (Kingdom Hearts: Birth by Sleep – PSP). Como administradora do reino na ausência do rei, que estava sob o treinamento de Mestre Yen Sid, Minnie se esforça para manter tudo em ordem para que o evento ocorra em paz. Ela passa por maus bocados, com uma infestação de Unverseds em sua cidade, mas o problema é contornado com a ajuda de Terra, Aqua e Ventus, os aprendizes de Mestre Eraqus. Com o sucesso do evento, o trio é premiado como os vencedores por popularidade do Festival dos Sonhos, para o desgosto de Pete, que reclamou com ela, mesmo após os problemas que causou durante a infestação. Minnie não vê outra escolha senão bani-lo do reino.

Anos depois, após uma época de prosperidade ao lado do rei, Mickey simplesmente desaparece, deixando uma mensagem para Goofy e Donald (Kingdom Hearts – PS2). A partir deste instante, ela volta a governar solitária em Disney Castle e ordena que Jiminy Cricket vá junto do Capitão da Cavalaria e do Feiticeiro Real em busca do rei, de modo a registrar tudo que acontecer no decorrer da empreitada. Acredita-se que o seu governo foi próspero na ausência do rei, visto que manteve tudo estável até o retorno de Mickey, que demorou um pouco mais que o previsto...

Após um ano, nenhum sinal ainda do soberano. Rainha Minnie continuou governando, tendo a Duquesa Daisy ao seu lado, como conselheira. Tudo corre bem, até que estranhos eventos começam a assolar os domínios de Disney Castle: uma infestação de Heartless ocorre no interior do castelo devido a ordens de Maleficent e Pete, ambos tentando atingir uma sala secreta que liga o passado e o presente no castelo, conhecida como “Hall of the Cornerstone” (Kingdom Hearts II – PS2). Nesta sala está a “Cornerstone of Light”, uma relíquia sagrada guardada a sete chaves capaz de conectar o passado e o presente, permitindo a quem usá-la viajar para Timeless River, o local onde o castelo foi construído antes de sua ascensão. Com o passado ameaçado, Minnie recorre a Sora, Goofy e Donald para proteger o reinado de Mickey em sua ausência e, assim, o cavaleiro da Keyblade escolta a rainha até a sala do trono, para que ela os guie para a sala secreta, permitindo que estes salvem Timeless River, enquanto Minnie protegeria o castelo.


Após o sucesso do trio, a rainha continua protegendo seu reino, trabalho extremamente bem feito visto que acaba por se tornar o mundo mais seguro durante o avanço dos Heartless e Nobodies. Assim ela continuou até o fim da jornada dos cavaleiros da Keyblade, quando, enfim, pode reencontrar seu marido, Rei Mickey, e voltar a sua pacata e nada normal vida como soberanos de Disney Castle.

Simplicidade reluzente


Dizem que a humildade é uma qualidade que não o torna melhor que ninguém, mas diferente de muitos. Bem, a Rainha Minnie é a melhor demonstração disto, pois sua posição de nada significa para ela. Minnie gosta de cuidar de seu povo como uma cidadã qualquer e, provavelmente por isso, conseguiu tanto sucesso entre seus súditos. Por vezes ela pede que a chamem simplesmente de “Minnie”, dispensando o título que lhe dá tanta grandeza. Ainda assim, como uma boa rainha, não dispensa uma vestimenta extremamente requintada, com vestidos de cores fortes, puxados ao rosa e vermelho.

Diferente do marido, Minnie não possui habilidades físicas notáveis e não demonstrou ser ofensiva em combate, mas possui habilidades de suporte bem interessantes. Assim como Mickey, a rainha domina o uso da magia “Pearl”, uma esfera de luz que consegue afugentar oponentes da escuridão, e possui um grande domínio de magia ao utilizar-se do poder de Sora para executar outra magia denominada “Faith”, capaz de afugentar ou mesmo extinguir inimigos a sua volta com uma intensa coluna de luz.

Minnie também é capaz de selar caminhos, como portas e portais, assim conseguindo ao menos atrasar adversários que tentem adentrar seus domínios. Provavelmente esse foi um dos motivos pelo qual o império de Disney Castle conseguiu se tornar tão seguro mesmo na mais escura das épocas.

Onde encontrá-la?


Na série Kingdom Hearts, Minnie só é uma personagem jogável (como parceira de Sora) no segundo jogo, Kingdom Hearts II, porém está presente em todos os outros jogos. Já fora da série, visto que é uma das maiores ícones da Disney, podemos encontrá-la bem mais vezes:
  • Kingdom Hearts (PS2);
  • Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA/PS2);
  • Kingdom Hearts: 358/2 Days (DS);
  • Kingdom Hearts II (PS2);
  • Kingdom Hearts: Birth by Sleep (PSP);
  • Kingdom Hearts: coded (Celular/DS);
  • Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance (3DS);
  • Mickey Mousecapade (NES);
  • The Great Circus Mystery Starring Mickey and Minnie (SNES);
  • Disney's Hide & Sneak (GC)
  • Kinect Disneyland Adventures (Xbox 360)
Além de muitos outros jogos, onde na grande maioria ela segue a moda de uma outra princesa e precisa ficar sendo resgatada por Mickey (estou olhando pra você, Peach).



Por fim, vimos que às vezes não é só um rostinho bonito que uma rainha pode possuir. A verdadeira rainha é independente, autossuficiente e plenamente capaz de agir por sua conta. Isso só confirma que Disney Castle está e sempre estará segura, pois, além de contar com um Rei de tantas habilidades e renomado poder, conta, também, com a administração e a determinação de uma imponente rainha.
Revisão: Thyago Coimbra 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google