GameStop afirma que jogos usados não prejudicam as vendas dos novos

De acordo com o noticiado pelo  UOL Jogos , a famosa  GameStop  revelou que o mercado de títulos de segunda mão geram um lucro de  US$ 1,8... (por Nivaldo Cavalcante em 08/08/2012, via Nintendo Blast)

De acordo com o noticiado pelo UOL Jogos, a famosa GameStop revelou que o mercado de títulos de segunda mão geram um lucro de US$ 1,8 bilhão por ano, e isso não causa impacto nas vendas dos games novos. "Nós não nos envergonhamos de vender jogos usados e acreditamos que isso é bom para a indústria. Ainda não conseguimos explicar aos desenvolvedores como esse tipo de negócio realmente ajuda". A declaração de Paul Raines se junta à polêmica gerada pelo suposto bloqueio contra jogos usados que poderia vir a existir nos consoles da próxima geração. E você, é contra ou a favor da venda de jogos usados?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Não vou defender ningúem aqui!!

    Porém.. creio que atrapalhando ou não.. ha uma cóta desses possiveis compradores que esperam um pouco pra comprar um game e pagarem menos!!!

    Um jogo usado sai mais em conta é óbvio.. e se tiver completo um possivel comprador prefere esperar pois sabe que vai pegar por menos da metade do preço..

    Pra nós aqui mesmo... sai bem mais em conta pegar um jogo de Wii usado e conservado do que um lacrado em muitos casos..

    Eu mesmo comprei a edição de 25 anos do Mario completa e novinha por 50 reais.. enquanto nas lojas que ainda possuiam, o jogo custava 199,00..

    A única diferença entre a minha e a da loja era o lacre...
    __________________________________________________________

    Lógico que alguns compradores esperam alguns meses pra pegar o jogo lacrado.. basta ver o preço do Zelda SS na versão simples de 169,00 no ML por 100,00 hoje em dia!!

    O Mario Party 9 mesmo.. abaixou muito... quem tem grana e quer muito o jogo compra lógo de cara...
    ___________________________________________________________

    Ha também as vantagens de se comprar no lançamento em relação a pré-venda.. ou ao registro do jogo..

    Ai ta uma tatica boa para quem quer mesmo o jogo...

    ResponderExcluir
  2. Proibir a venda de jogos usados é um atentado contra o direito de propriedade, o qual permite que você faça o que bem entende com aquilo pelo qual pagou, inclusive, vender. É a mesma lógica da venda de carros ou livros usados.

    A venda de segunda mão não causa quaisquer prejuízos às companias, na verdade, creio que até ajuda. Pois da mesma forma que há colecionadores que querem ter uma "jogoteca" gigante, há aqueles que compram os jogos, mas tão logo os concluem, os revendem pra reaver parte da grana dispendida. Isso incentiva quem não tem muita grana a comprar jogos originais, e não piratas. Lembrando que mesmo quem compra só jogos usados, incentiva aqueles que compram novos esperando revender.

    Com o tempo, o preço dum jogo completo usado e o mesmo novo, ficam meio equivalentes (pelo menos nos EUA), e sendo que não há jogos usados pra todos, os jogadores acabam comprando novos.

    Creio que as cias deveriam se preocupar em reaver a grana investida nos lançamentos, colocando preços mais altos de inicio, e possibilitando que os jogos mais antigos fossem mais baratos. Além disso, elas podem garantir uma grana extra com DLCs e assinaturas de serviços diversos.

    Pessoalmente incentivo muito o comercio de jogos usados, já tendo comprado muitos no ML, mas se encontro um novo pelo mesmo preço que usado, óbviamente compro o novo.

    ResponderExcluir
  3. O que prejudica mesmo o mercado de games é a pirataria e os altos impostos!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google