Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #74: O mistério do Song of Storms, quem é Mr. Game and Watch?; transferindo dados de 3DS para 3DS XL, The Legend of Pedra e mais

It’s a me, Gossip Stone! Galeríssima Blaster, a Pedra mais poderosa e sábia está na área para matar a saudade e responder as dúvidas de você... (por Pedra (Gossip Stone) em 09/08/2012, via Nintendo Blast)

"TIRE ESSA SETA ESQUISITA DE CIMA DA MINHA FACE!"It’s a me, Gossip Stone! Galeríssima Blaster, a Pedra mais poderosa e sábia está na área para matar a saudade e responder as dúvidas de vocês, “my Little Stoners”! xD Hoje temos um pouco de Megaman, mais um pouco de Kingdom Hearts, como transferir dados do 3DS para o 3DS XL, descobrindo quem é Mr. Game and Watch, o mistério por trás do Song of Storms e a tão aguardada continuação da minha única, linda, imperdível e pedrástica HQ, The Legend of Pedra. Tudo isso em uma mistura de “♫ Pêra, uva, maçã, salada mixta. Diz o que você quer. Sem eu dar nenhuma pista…♫”… Pra saber o que é isso, bora ler minha coluna! o/

pedra q muda destinos, agora que o wii u tera graficos em HD, voce axa q a square enix voltara a produzir final fantasys em consoles nintendistas

Anônimo “Fantasy” da Silva

Nada mais justo, não é mesmo? Foi no NES que a série apareceu, e retornar a fazer os jogos para o Wii U será magnífico. Nós temos até um Future Blast falando sobre rumores e teorias sobre Final Fantasy Versus XIII no novo console da Nintendo. Lembre-se também que temos vistos vários jogos da Square Enix para o 3DS, como Heroes of Ruin, Kingdom Hearts 3D e o Theatr... Theatry... AH! O Theartuhurwyeursnmj0sorwji Final Fantasy lá... você sabe de que jogo estou falando... ¬¬

Galinha com critical? São parentes dos Cuccos, da série Zelda, só podem!

‘Galinha’ com critical? São parentes dos Cuccos, da série Zelda, só podem!

Pedra,pedrita do meu coração.Eu descobri o sack boy há pouco tempo,mas vc é mt melhor do qe ele.As piadas dele ñ tem graça.Eu prefiro 1.000 vezes vc do que ele.

Anônimo “Pedra-fã” da Silva

Ah, eu sei que você me prefere. Aliás, eu me mesmo me prefiro e todos me preferem. lol Mas não fale do Panoboy. Por mais que ele tenha jogos e eu não, ele é gente... ops, quero dizer, pano fino! É que ninguém pode ser melhor do que eu. xD

O Sackboy faz cara de mau, mas ele é “pano” fino

O Sackboy faz cara de mau, mas ele é “pano” fino Smiley mostrando a língua

Pedra os jogos de wii funcionaram no wiiu?

Anônimo “U” da Silva

Funcionarão sim, já foi confirmada a retrocompatibilidade. Também já confirmaram que não haverá qualquer espécie de upscaling na resolução do console, ou seja, os jogos não serão rodados em alta resolução, o que poderia muito bem ser feito,  da mesma forma que fazem alguns aparelhos de DVD e Bluray hoje em dia. Algumas empresas já criaram acessórios que prometem fazer o mesmo efeito, como os "HDMIKey" e "Wii to HDMI".

Irmão mais velho com o irmão mais novo que ainda não nasceu…

Irmão mais velho com o irmão mais novo que ainda não nasceu…

Pedra,essa semana eu estive jogando MM,quando uma situação me deixou confuso..ao aprender a Song of Storm,o que me chamou a atenção foi saber q a Song of Storm pertencia a uma familia real de Ikana.Como Link poderia a ter aprendido em Ocarina of Time?

CarlosLink64 e a “dança da chuva”

Ah, muito boa observação, meu caro amigo... observador. Vejo que você se deparou com um mistério bem interessante. Sorte a sua eu estar aqui para poder lhe sanar essa terrível dúvida, que, caso contrário, poderia atormentar os seus sonhos por toda a eternidade. E é claro que eu sei tudo sobre esse assunto, afinal, é da minha série que estamos falando. Mas vamos ao que interessa... mesmo sem colocar Majora’s Mask na parada e pensando apenas em Ocarina of Time, já temos o suficiente pra fundir a cuca. Veja só: se assumirmos que foi o alfacinho verde quem tocou a Song of Storms pela primeira vez para o homem do moinho e que este, sete anos depois, ensinou a mesma canção para o mesmo alfacinho verde (agora um alfação), então nós temos um belo de um paradoxo nas mãos. Afinal, se o Link aprende a música do homem do moinho, como é que ele mesmo pode ter sido quem ensinou pra esse homem? É a mesma história do homem que viaja ao passado e mata o próprio avô, antes de seu pai ter nascido (nunca façam isso, como deu pra perceber só causa dor de cabeça). Maaas!!! Tudo fica mais simples se pensarmos em uma outra hipótese muito menos complicada:... a de que foi simplesmente outra criança que ensinou a música para o homem do moinho! Afinal, o homem fala apenas que foi uma criança, ele não diz nada sobre ela ter sete anos ou de ter uma fada com ele. Essa hipótese também explicaria a sua dúvida: se foi outra criança que ensinou a Song of Storms para o homem do moinho, essa criança pode ter – assim como o menino alface – dado um pulinho lá em Termina, aprendido a música, voltado pra Hyrule e ter ido infernizar o coitado do homem do moinho com ela. Mais tranquilo agora com esta explicação?

Cantando na chuva não... tocando na chuva!

Me encaixo no gráfico da Gossip Stonelson Rubens, eu quase tive um "enfarte's hearts" esperando o lançamento de Kingdom Hearts 3D... Mas agora que lançou nos EUA, sinto que infarto de vez: QUANDO VAI LANÇAR NO BRASIL? SERÁ QUE VAI VIR A MARK OF MASTERY?!

Anônimo “Enfartado’s Heart” da Silva

Então você está esperando pelo lançamento oficial de “Corações do Reino: Distância da Queda de um Sonho”? Meu amigo, pra que ficar sofrendo com essa espera angustiante, se você pode facilmente comprar o jogo aqui no Brasil através de lojas online que importam jogos, ou mesmo no Mercado Livre? Até a Mark of Mastery Limited Edition você pode encontrar por lá. Sim, o preço é bem maior do que ele vale originalmente nos EUA, mas quando o jogo chegar às lojas do Brasil ele ainda será importado e, portanto, não será mais barato.

O lindo Bundle que está causando Enfarte's Heart em muitos fãs por aí...

Rápida pergunta: Em Dezembro deste ano completa-se 25 anos do laçamento do primeiro Megaman, em 1987. Vocês já ouviram algum boato se a Nintendo planeja fazer algum tipo de homenagem, lançamento de uma compilação, ou algo do gênero?

Lucaspalmaa (clap, clap, clap…)

É, isso mesmo, mais um personagem fazendo 25 anos. Desta vez, o aniversariante é um robô que é... "ferro e fogo... Mega Man"! (brrr, essa música me dá calafrios) Mas o negócio é o seguinte: se alguém tem que preparar uma festa de aniversário, esse alguém é a Capcom, que é a empresa “mãe” do herói azulzinho e não a Nintendo. Assim sendo, se algum jogo ou coleção comemorativa for lançado, é até mesmo possível que isto aconteça fora dos consoles da Nintendo. Sim, é possível, mas seria uma tremenda de uma injustiça, já que a maior e principal parte da vida do personagem foi nos consoles da Big N. Enfim... já foi falado que, de fato, há planos para algum tipo de comemoração que deve acontecer no fim deste ano, mas ainda nada foi dito em detalhes, porque a atenção da Capcom no momento é a série Street Fighter que, adivinha?... isso mesmo, está fazendo 25 anos. Mas ela já anunciou uma coletânea musical comemorativa dos 25 anos de Mega Man. Ao menos já começaram as reuniões para tratar do tema. Vamos ficar na torcida, porque você sabe que o Mega Man é meu chapa, já que no Japão ele é conhecido como Rockman (Homem de Rocha) ;).

Essa vida é uma dureza... ¬¬'

Pedrigulina, tenho uma dúvida. Será possível transferir todos os dados do meu 3d para o 3d xl? Sei que os jogos do eshop poderão ser transferidos numa boa, e quanto aos miis e o meu progresso no Mii Plaza, será também possível? Obrigado.

Anônimo “Transferidor” da Silva

Vai ser possível transferir todos os seus dados da mesma forma que estivesse transferindo de um 3DS normal para outro. Isso inclui os seus dados do StreetPass, praça Mii, Play Coins, jogos do eShop e do programa embaixador. Até mesmo a sua lista de amigos será transferida e você manterá o mesmo Friend Code, pois o seu perfil será exatamente o mesmo. Vale lembrar que o 3DS que transferiu vai ficar sem coisa alguma que foi transferida, pois não é uma ação tipo "copia e cola", é mais para "recorta e cola". O bom é que a Nintendo já disponibilizou um vídeo demonstrativo de como proceder, o que deixou tudo mais fácil. É em inglês, mas com legendas em português lusitano (o que não atrapalha nada, ó pá!) Dá só uma olhadinha:

ola pedra, quem é o mr. game e watch de ssbb ssbm????????:D

supermario3d, o MIB (Mister In Black)

Mr. Game and Watch é o mascote da série Game and Watch, a linha de portáteis criada por Gunpen Yokoi e que foi produzida entre 1980 e 1991. Ele é monocromático e apareceu pela primeira vez no jogo Game and Watch: Ball. Ele é o principal personagem dos games do antigo portátil e apareceu em 39 diferentes jogos e vendeu mais de 43 milhões de unidades. Se fosse o meu jogo, venderia muito mais...

Mr. Game and Watch, o MIB da Nintendo!

Olhe só isso, Pedra: Luigi (verde), Waluigi (roxo), Mario (vermelho) e Wario (amarelo).Desse jeito, pelas suas cores, eles formam a sequência Pêra, Uva, Maçã e Salada-mista, os rivais ficam próximos e tem a alternação Mocinho-Vilão. Sinistro, não?

joaopkfan… err… Tá doidão, aí! xD

Sinistro é pouco! Mas me diga, sua mãe te obrigou a ter uma alimentação saudável? Ela te obrigou a comer frutas e você as vê até quando joga videogame? Ou talvez você tenha jogado Mario Party ouvindo Xuxa? lol Só não vá sair por aí dizendo que está jogando "Super Maçã 3D Land" ou "Salada-mista"Ware Smooth Moves, senão vão te internar em um Pokécenter lol.

"Pêra, Uva, Maçã, Salada Mista, Diz o que você quer, Sem eu dar nenhuma pista"

The Legend of Pedra

Muito bem, é hora de levar o segundo artefato místico pra casa! Este é o resultado dos votos para ver qual dos itens é o artefato:

A) O rubi com detalhes dourados - 10 votos

B) O pingente vermelho - 9 votos

C) O hamster congelado - 62 votos

Como a maioria concordou, não há nada mais místico do que um hamster congelado, então só pode ser ele!

Picolé Sabor Hamster xD

Pinóquio... é você? o.O

Que bela encrenca! O líder dos inimigos, bem aqui na minha frente! Bom, não é ele exatamente, ele está só possuindo um boneco... mas mesmo assim, preciso pensar bem no que fazer agora!

A) É hora de finalmente usar o poder que aprendi com o homem-besouro e pulverizar esse bonequinho cupinzento!

B) Talvez eu devesse negociar algum acordo com o inimigo...

C) Que lutar que nada! Eu vou é dar um jeito de fugir!

É isso aí, N-Blast Responde por ora acabou. Dúvidas? Pergunte aqui: formspring.me/nintendoblast. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui! Ou melhor, na coluna da semana que vem. Até semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google