Perfil

Perfil: Quote (Cave Story)

Sozinho em uma caverna misteriosa, totalmente desarmado, sem lembrar nem do seu próprio nome. E usando um boné vermelho. Assim começa a jorn... (por Bruno Grisci em 29/08/2012, via Nintendo Blast)

quoteSozinho em uma caverna misteriosa, totalmente desarmado, sem lembrar nem do seu próprio nome. E usando um boné vermelho. Assim começa a jornada do protagonista de Cave Story, disponível nas plataformas da Nintendo no DSiWare, WiiWare e no remake Cave Story 3D para 3DS. Grande parte da aventura é revelar o passado do personagem, portanto o texto abaixo contém spoilers. Leia por sua conta e risco.

Perdido como um jogador

Um dos grandes destaques de Cave Story é a exploração e descoberta. Não apenas dos cenários e da história, mas do jogo em si. Desbravar o game sabendo o mínimo possível sobre ele é uma experiência muito gratificante. Assim sendo, nada melhor que um personagem principal que possa transmitir e amplificar toda essa sensação.

Como um jogador que inicia um game pela primeira vez, temos um protagonista que não sabe o que esperar das próximas fases. Com amnésia total, desarmado e numa caverna aparentemente desconhecida, o personagem é colocado na mesma condição do jogador. Contribuindo para essa identificação, é um herói silencioso: embora converse com os outros, não lemos ou ouvimos uma única linha de diálogo vinda dele.

evolucao quote

Além disso, é praticamente anônimo. O nome “Quote”, que curiosamente pode ser traduzido como “citação”, só é mencionado uma vez durante todo o jogo, pela personagem Curly Brace (uma pequena curiosidade, Curly Brace era o nome de Quote no beta do game), e em Cave Story 3D ele é apenas chamado de Mr. Traveler (Sr. Viajante).

A versão original do jogo, lançada gratuitamente para computadores, possui gráficos extremamente pixelados que não permitiam um detalhamento muito grande dos personagens. Os lançamentos subsequentes adicionaram muitos elementos novos, mas o estilo de Quote manteve-se fiel ao original, com o grande boné, a camisa preta e a calça vermelha, só mudando de visual de acordo com o nível de dificuldade escolhida no DSiWare e WiiWare.

Quotes

A aparência de Quote varia de acordo com a dificuldade no DSiWare e WiiWare.

Passado

Se você não conhece Cave Story, pare de ler aqui e vá jogar agora. Se ainda está lendo, deve saber que Quote na verdade é um androide, enviado, junto com a Curly, para a Ilha (o local onde ocorre toda a ação do jogo) durante a guerra. Ao contrário dos outros robôs, a missão de Quote e Curly era destruir a Demon Crown, que garantia a quem a dominasse o poder sobre a Ilha. Eles acabam falhando e Quote fica desativado por anos, até voltar a funcionar, quando o jogo começa.

Depois de tanto tempo, muita coisa mudou, inclusive os próprios poderes do personagem. Parte da missão do jogador é restaurar o seu equipamento, coletando cápsulas de vida e recuperando e melhorando as armas. A outra parte é descobrir sua identidade enquanto envolve-se cada vez mais no conflito entre o tirânico Doctor, atual mestre da Demon Crown, e os Mimigas, habitantes da Ilha. Quote-Cave-Story-3D

Revisão: Bruna Lima


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google