Item Box

Item Box: Frog Suit (Mario)

Que Mario é o encanador mais multiuso do planeta todos já sabem. Além das mil e uma profissões, ele possui a mágica habilidade de se transf... (por Alveni Lisboa em 23/10/2012, via Nintendo Blast)


Que Mario é o encanador mais multiuso do planeta todos já sabem. Além das mil e uma profissões, ele possui a mágica habilidade de se transformar em diversos animais: guaxinim, abelha, pinguim, coelho e rã. Sim, ao “vestir” a Frog Suit Mario transforma-se em uma rã, e não em um sapo! Sabe aquele bichinho geralmente esverdeado que causa nojo/pavor em muita gente, graças a sua aparência peculiar, olhos esbugalhados e pele fria e úmida?

O famoso traje apelidado carinhosamente de “roupinha do sapo” fez sua estreia em Super Mario Bros 3 (NES). O Mario Rã tem habilidade de natação apurada, ajudando o herói a ficar mais veloz dentro d'água. Os comandos se tornam mais precisos, já que ele pode ficar parado dentro da água, sem afundar, e nadar em qualquer direção. Isso faz da Frog Suit um item indispensável para as temidas fases subaquáticas.


Andar é para os fracos

Em solo firme a movimentação de Mario torna-se restrita. Ele não anda nem corre (exceto se estiver segurando um casco de tartaruga), apenas pula, como qualquer anfíbio. Assim, com a agilidade da rã, o bigodudo salta mais alto do que o normal.



A vestimenta é considerada um item raro, pois só pode ser obtida em fases secretas e nos Toad Shops. Nenhum outro game da franquia trouxe a Frog Suit nos últimos 14 anos. Porém, o power-up já foi confirmado em Paper Mario: Sticker Star (3DS), onde terá função parecida com a insígnia Multibounce de Paper Mario:  tirar pontos de vida de vários inimigos simultaneamente.


File:FrogSuitCartoon.jpg
Vale lembrar que recentemente um representante da Big N afirmou que o mascote da Nintendo não veste uma roupa, ele realmente se transforma. A palavra inglesa suit pode ser traduzida como traje. Ou seja: a Frog Suit é literalmente um traje de rã, em português. Na animação The Adventures of Super Mario Bros. 3, os irmãos Mario e Luigi são mostrados vestindo uma roupa de rã. Pode-se concluir, então, que eles as vestem e estas os transformam, concedendo a aparência e os poderes especiais.

Momento ecológico

As rãs são anfíbios (do latim Amphibia, que significa duas vidas) menores, mais leves e agéis que os sapos. Elas vivem tanto na água, quanto nas terras úmidas próximas a rios e lagos. Com suas patas alongadas, conseguem saltar bem alto e ter bastante agilidade no nado. Bem diferentes do parente próximo, o sapo, que tem uma pele enrugada, patas curtas, tamanho mais avantajado e pode liberar veneno produzido por glândulas localizadas atrás dos olhos. As rãs possuem pele lisa e poucos mecanismos de defesa, assim como Super Mario. Alguém me explique como ele consegue quebrar tijolos com as mãos, mas não resiste ao encostar em uma tartaruga?


Jogos em que aparece

Super Mario Bros. 3 (NES) - 1988
Super Mario All-Stars (SNES) - 1993
Super Mario All-Stars Limited Edition (Wii) - 2010
Paper Mario: Sticker Star (3DS) - 2012
Revisão: Bruna Lima 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google