Future Blast

Jedis e Siths: como seria o mundo de Star Wars em Kingdom Hearts?

Nas últimas semanas, uma notícia veio atazanar a vida de Jedis e Siths, de um lado a outro da Força: a Lucasfilm foi comprada pela Disn... (por Gabriel Toschi em 10/11/2012, via Nintendo Blast)


Nas últimas semanas, uma notícia veio atazanar a vida de Jedis e Siths, de um lado a outro da Força: a Lucasfilm foi comprada pela Disney e, junto com ela, obviamente, todos os direitos da franquia Star Wars. A épica saga de Luke Skywalker e de seu papito querido, Darth Vader, já é conhecida por praticamente todo o universo. Já foram 6 filmes (com mais um prometido pela Disney), livros, LEGO e até o novo episódio de Angry Birds. Vamos fazer um raciocínio básico: Kingdom Hearts não é fruto da junção Square + Disney? Se até TRON apareceu, a franquia de George Lucas bem que poderia ser um dos pontos de visita de Sora.

“Que a Força esteja com você!”

Han Solo que nada,
meu nome agora é Darth Vader!
Assim como os demais universos de Kingdom Hearts, eles contam a história original dos filmes com o plano de fundo da série e com Sora, Goofy e Donald resolvendo o problema principal, na maioria das vezes. Nada melhor do que contar a história de uma das trilogias de Star Wars ou o sétimo episódio da série que será lançado pela Disney (só espero que seja tão bom quanto os outros foram!). Contar uma história “nova”, talvez colocando algum vilão de Kingdom Hearts no papel de Darth Vader, por exemplo, ficaria interessante também. A Princesa Leia poderia ser a oitava Princess of Heart, ao lado das famosas princesas da Disney, de Alice (do País das Maravilhas) e de Kairi. 

Sora, Goofy e Donald teriam de se vestir a caráter para enfrentar o lado negro da Força. Sora podia se vestir como um legítimo Jedi, assim como Luke se veste. Goofy, com todo aquele seu jeito, poderia ser irônico, porém engraçado, tomar um papel parecido com o de Han Solo na história. Donald, por sua anatomia não tão avançada em comprimento, poderia bem pegar o papel de Yoda ou de um dos robôs, R2D2 e C-3PO. Ele ainda poderia ser os dois robôs ao mesmo tempo, trocando de “armadura” e, consequentemente, de magias a serem usadas. Um ótimo fator de gameplay especial para Star Wars, hein?

E se você acha que ele ia ser um robô...
Só tem uma coisa que é praticamente obrigatória: a Keyblade de Sora deve (eu disse DEVE) ser um lightsaber, o famoso sabre de luz. Se Riku participasse da história, sua Keyblade também deveria ser um sabre. Talvez Sora do lado dos Jedis e Riku do lado dos Siths? Além disso, Riku é outro que poderia assumir o papel de Darth Vader. Em vez de Luke descobrir que o maior vilão é seu próprio pai, que fora para o lado negro da Força, Sora descobriria que seu melhor amigo era o dono da Estrela da Morte. Duro, hein?

Mais leves, mais coloridas e ainda são feitas de plasma!

“Venha para o lado negro da Força!”

Rei ou Jedi?
Star Wars é uma franquia muito especial e é digno que a Square Enix consiga alcançar coisas bem diferentes em nível de gameplay. A dupla personalidade de Donald como R2D2 e C-3PO já seria algo bem interessante. As “novas” Keyblades, agora lightsabers, poderiam ser aproveitados, por exemplo, em alguma mecânica no mapa ou nas próprias batalhas, já que ele tende a ser bem mais leve que uma chave gigante de metal! Sora também poderia usar os desintegradores, as armas de laser, em algum momento do jogo como uma alternativa à Keyblade.

Já que até Anakin Skywalker se corrompeu para o outro lado da Força, porque os personagens de Kingdom Hearts não poderiam? Uma mecânica legal poderia ser lutar contra personagens já conhecidos de KH que, na maioria das vezes, são do bem. Desta vez, porém, eles estariam como Siths ou Stormtroopers e seria a missão de Sora mostrá-los a verdadeira Força. Iria conseguir fazer mais serviço que o próprio Luke, hein?

Tudo bem, muitas dessas ideias podem não se concretizar, mas seria legal de verdade ver um mundo de Star Wars para visitar na companhia de Sora e seus amigos. Vamos lá, solte sua imaginação Jedi: como você queria ver o universo de Guerra nas Estrelas na franquia? Ou vai me dizer que ainda é apenas um Padawan?


Revisão: Marcos Vargas Silveira

sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google