Crysis 3 não será lançado para Wii U por uma decisão de negócios entre a EA e a Nintendo

Em uma recente entrevista ao site Digital Spy , Cevat Yerli, CEO e fundador da Crytek, revelou que o Wii U não terá uma versão de Crysis 3... (por Alex Sandro de Mattos em 07/01/2013, via Nintendo Blast)

Não veremos os incríveis visuais no nosso GamePad...
Em uma recente entrevista ao site Digital Spy, Cevat Yerli, CEO e fundador da Crytek, revelou que o Wii U não terá uma versão de Crysis 3. Yerli afirmou que adoraria ver o título no novo console da Nintendo, mas esta foi uma decisão comercial envolvendo a EA e a Big N. Confira trechos das declarações de Yerli:
"Houve conversas entre a EA, a Nintendo e a Crytek. É uma decisão puramente comercial. Eu adoraria vê-lo no Wii U, mas o que eu gosto e o que deve ser feito são duas coisas distintas. Mesmo assim, eu poderia fazê-lo, mas quem venderia?"
"É uma decisão de negócios entre a EA e a Nintendo. Se essa decisão de negócio não faz sentido ou não parece fazer sentido para eles, não é... possível para para nós fazê-lo. Não podemos publicá-lo por nossa conta."
A Crytek havia dito ano passado que a Cry Engine, usada na série Crysis, é totalmente compatível com o Wii U. É mais um título da EA que não aparecerá no novo console da Nintendo, já que Battlefield 3 não será produzido para Wii U, e o cancelamento deste poderia ser causado por divergências entre as duas empresas devido a gigante japonesa rejeitar a integração da Origin, aplicativo da rede de jogos online da empresa americana, ao sistema virtual do Wii U.

Crysis 3 será lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 dia 22 de fevereiro.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Aff, velho, menos um? Nós precisamos muito desses grandes multiplataformas, se o apoio tá sumindo agora, que dirá daqui 2, 3 anos? O nintendo, resolve isso daí, eu quero comprar um console que eu possa jogar qualquer coisa, seus jogos, jogos da ea, o jogo que eu quiser. É tão ruim ver um trailer qualquer e no final ver que o console wiiu não está listado.

    E lá vem pereira e caio pra encher o saco...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, não consigo conceber como um acordo comercial que exclui um grande título para uma plataforma pode ser bom para o público, para a fabricante de consoles, para a produtora de jogos e para a distribuidora. O que me parece, ao longo de todos esses anos em que acompanho o mercado de games, é que a Nintendo é muito pouco habilidosa na hora de trazer os multiplataformas. Essa tendência pode ser verificada desde o N64 pra cá, e pelo visto vai continuar no WiiU. A gente percebe pelo tom da entrevista que o ceo da Crytek está doido para lançar o jogo, mas esbarra na má vontade da Nintendo e da EA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A desistencia da Nintendo em relação ao origin no eShop se deve provavelmente em uma insistencia da EA em exigir algum tipo de exclusividade e lucror maiores em ralação ao que é oferecido as outras desenvolvedoras, tendo a Big N negado, gerou retaliação da EA.

      Excluir
  3. É uma pena mesmo esse é um título dos bons...

    Mas realmente parece que a Nintendo se mantém conservadora em alguns aspectos que prejudicam acordos e o fechamento de tipos diferenciados de negociações. Esse negoócio da Origins pode realmente ter influenciado negativamente...

    Infelizmente quem perdemos somos nós que precisamos suprir essa ausência com plataformas concorrentes e mais uma bela enfiada de mão no bolso... :(

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google