Para Iwata, as vendas do Wii U estão estáveis e não ruins

Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, comentou recentemente sobre as vendas e o desafio da empresa com as versões do Wii U. Apesar de nã... (por Alex Sandro de Mattos em 07/01/2013, via Nintendo Blast)

"Wi Biribi" que as vendas do Wii U estão estáveis
Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, comentou recentemente sobre as vendas e o desafio da empresa com as versões do Wii U. Apesar de não informar números ou previsões, Iwata disse que as vendas do novo console da Big N não estão ruins e revelou que produzir duas versões do console foi um desafio para a Big N. Confira as declarações de Iwata:

"No fim da temporada de Natal, não haviam lojas nos Estados Unidos que tivessem Wii U em estoque, como foi com na época do Wii naquele "boom" popular. Mas as vendas não estão ruins, eu sinto que as vendas estão de forma estável."
Iwata disse que a Nintendo se concentrou no desenvolvimento de títulos para o 3DS, para enfrentar a concorrência de dispositivos móveis, e para o Wii U, a fim de aumentar as vendas do console. Nos EUA, foram vendidos 400 mil Wii U durante a primeira semana e 638.339 unidades do console entre os dias 8 e 30 de dezembro no Japão, conforme a publicação da revista Enterbrain. A previsão inicial da Nintendo é vender 5,5 milhões de Wii U até o fim de março deste ano.

Iwata ainda comentou que, apesar do iene (moeda japonesa) estar mais fraca, isso teria pouco impacto sobre os lucros da Big N e reconheceu que produzir dois modelos do console foi um grande desafio para a empresa:
"Foi a primeira vez que a Nintendo lançou dois modelos do console ao mesmo tempo... e eu acredito que foi um desafio equilibrar isso. Especificamente, os níveis de estoque para a versão Deluxe acabou desequilibrada, pois muitas pessoas queriam essa versão e não puderam encontrá-la."
Fonte: Reuters.com

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Era melhor a Nintendo ter lançado somente a versão deluxe, simplificando e barateando o custo de produção, a um preço médio de U$ 320,00.

    ResponderExcluir
  2. Metade do previsto...
    Até o patcher pediu mais vendas.
    "Estáveis" eh só eufemismo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google