Konami explica ausência de Castlevania: Lords of Shadow 2 no Wii U e fala sobre a versão do 3DS

Se você tem acompanhado as notícias aqui no Nintendo Blast , deve saber que o Wii U não receberá uma versão de Castlevania: Lords of Shado... (por Alex Sandro de Mattos em 11/02/2013, via Nintendo Blast)

Ter uma versão para Wii U é tão raro quanto ver Drácula sambando no Carnaval
Se você tem acompanhado as notícias aqui no Nintendo Blast, deve saber que o Wii U não receberá uma versão de Castlevania: Lords of Shadow 2, que será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, além de que a versão Mirror of Fate do 3DS poderá perder a exclusividade com uma possível versão HD para os consoles. O produtor Dave Cox comentou sobre essas duas situações. Confira as declarações:

"A razão para não estarmos fazendo uma versão para Wii U de Castlevania: Lords of Shadow 2 é por causa dos nossos recursos. Temos uma quantidade limitada de pessoas trabalhando no título. Cerca de 60 pessoas trabalharam no primeiro título, que é uma equipe muito pequena. Com a sequência, ampliamos ligeiramente a equipe, mas para fazer uma versão para Wii U precisaríamos de cerca de 20 ou 30 pessoas a mais. Somado a isso, já progredimos no desenvolvimento de Lords of Shadow 2, o que dificultaria para nós trabalharmos em uma versão para Wii U sem afetar negativamente o desenvolvimento geral do título. Essa é a única razão pela qual não haverá uma versão para Wii U, não é que nós não queremos produzí-la, mas é que não faria sentido para nós fazê-la."
"Fizemos primeiramente Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate em HD para depois fazermos downscale gráfico para o 3DS porque ele garante que a qualidade das imagens seja mantida. É uma técnica comum nos videogames. Nós usamos vários PCs durante o desenvolvimento do jogo do Nintendo 3DS, porém isso não significa que também haverá uma versão para PC."
"Mesmo que tenhamos recursos HD no jogo, ele é muito bonito projetado no 3DS. Ele sempre foi o nosso foco e a intenção era do lançamento do jogo para esta plataforma. Não temos planos de levar o jogo para os consoles HD. Não temos planos de criar uma versão diferente. O jogo é muito bonito projetando e usando as duas telas do Nintendo 3DS."
"Não é incomum para os desenvolvedores salvar os recursos HD de um jogo para, eventualmente usá-los em projetos futuros, mas neste momento não temos nada planejado."
Então, não veremos uma versão de Lords of Shadow 2 no Wii U, sendo este o segundo título da Konami que será lançado para os concorrentes menos para o console da Nintendo, já que foi confirmado que Metal Gear Rising: Revengeance também não terá versão para Wii U. A versão para 3DS "neste momento" não há planos para ser lançada nos consoles HD, porém, o próprio Dave Cox afirmou que dependeria do sucesso da versão portátil para vermos um possível port.

Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate será lançado para 3DS no dia 5 de março.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. a casa ta caindo,tô começando a ficar preocupado!!! :-(

    ResponderExcluir
  2. Pelo que estou vendo o WiiU será mais um console sustentado somente pelas grandes franquias da BigN...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que sim,a nintendo levando sempre nas costas!!!

      Excluir

Disqus
Facebook
Google