Perfil

Perfil: Chrom (Fire Emblem)

Ser um príncipe não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Ainda mais quando se trata de um mundo cheio de ameaças, terríveis seres que ... (por Unknown em 25/02/2013, via Nintendo Blast)

Ser um príncipe não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Ainda mais quando se trata de um mundo cheio de ameaças, terríveis seres que parecem ter saído das profundezas e uma irmã menor que só sabe resmungar. Além disso, não deve ser simples comandar todo um exército enquanto tenta descobrir todas as intrigas de uma guerra que não foi planejada. Todas as virtudes que um líder precisa estão presentes nas entranhas de Chrom, o protagonista de Fire Emblem: Awakening, e vamos conhecê-las agora.

 O príncipe de Ylisse


Chrom é o irmão de Lissa e Emmeryn, descendente direto do grande Marth e príncipe do reino de Ylisse. Mesmo sendo um membro da realeza ele insiste em não ser tratado como tal por seus companheiros. Suas obrigações começam por proteger seu reino e seus súditos, mas passam também por orientar sua irmã mais nova no caminho correto. Quando há a necessidade, Chrom se torna muito sério e valente, pois se sente obrigado a ser de verdade o príncipe e mostrar a sua autoridade.

Mesmo assim, ele não é totalmente feliz.


Durante a aventura de Awakening, podemos descobrir que Chrom gosta das mordomias da realeza, mas se sente preso a tudo isso. Ele diz que “é uma prisão confortável, mas ainda assim uma prisão”, pois é impossível sentir-se livre como um passarinho quando há tantas pessoas dependentes de você e quando há tantos passos a se dar para realizar o objetivo de cuidar de um reino. O nosso herói é daqueles que sempre preferem se colocar em perigo antes de sacrificar alguém, mas ele sabe que nem sempre isso é possível.



O líder dos Shepherds


Além de ser um príncipe, a função de que Chrom mais se orgulha e se sente bem em fazer é a de líder do exército do reino: os Shepherds. Suas habilidades em um território de batalha são de fazer inveja a muitos guerreiros carecas e musculosos por aí. A espada de sua preferência é a lendária Falchion, uma lâmina que já passou pelas mãos de Marth e ajudou a salvar o mundo. Com ela em mãos, Chrom lidera seus guerreiros em meio a uma guerra intensa onde muitos perecem e poucos conseguem sorrir.



Mesmo sendo um valioso guerreiro, Chrom possui certas fraquezas como ter uma cabeça quente demais para certos assuntos. Isso o faz muitas vezes recorrer direto para a violência antes de pesar a ideia da conversa. Outro de seus pontos fracos é o de confiar cegamente nas pessoas. Pode até parecer que em certos momentos isso é benéfico, mas apenas o fato de ter alguma chance de alguém usar isso contra o nosso herói é algo que ele deveria reconsiderar antes de continuar a agir desta maneira.



O líder dos Shepherds e príncipe de Ylisse é aquele herói corajoso, mas que sabe que ainda tem muito o que aprender. Ele entende o peso que está em suas costas e o aceita de bom grado, pois sabe qual é a sua posição no meio da história sensacional de Fire Emblem: Awakening. Chrom é sensato em pedir ajuda quando acha necessário, mas também tem a consciência de que é ele quem deve ser o líder, que dará as ordens e que será obrigado a tomar as mais difíceis decisões.

Este é o tipo de herói que tanto queremos.

Revisão: Alan Murilo



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google