Nintendo decidiu adiar jogos first-party do Wii U para dar "toques finais", revela Iwata

Em uma recente sessão de perguntas e respostas sobre os últimos resultados financeiros, Satoru Iwata, o presidente da Big N, revelou que ... (por Alex Sandro de Mattos em 30/04/2013, via Nintendo Blast)

Em uma recente sessão de perguntas e respostas sobre os últimos resultados financeiros, Satoru Iwata, o presidente da Big N, revelou que foi uma decisão da empresa adiar os lançamentos de jogos do Wii U para criar títulos delicadamente trabalhados e dar toques finais. Iwata disse que essa decisão dá aos desenvolvedores tempo necessário para polir os jogos. Confira as declarações de Iwata:
"Nós originalmente planejávamos lançar alguns títulos first-party para o Wii U durante a primeira metade deste ano, mas nenhum grande título está programado para ser lançado antes de Pikmin 3 em julho porque decidimos dar algum tempo para adicionar alguns toques finais e garantir que os consumidores sintam que são títulos de valor. A marca de uma franquia seria completamente prejudicada sem a satisfação do cliente. É por isso que o cronograma de lançamento desses jogos atrasou"
Iwata revelou ainda outro problema que prejudicou o lançamento de alguns títulos durante o primeiro semestre deste ano. O presidente disse que certos títulos do Wii U exigiram mais recursos do que o inicialmente planejado durante o desenvolvimento, o que prolongou o atraso:
"As equipes de Pikmin 3 e outros futuros jogos de desenvolvimento foram insuficientes durante esse período. Nós simplesmente não tínhamos gargalos identificáveis durante o desenvolvimento de software. Nos dias de hoje, é cada vez mais difícil determinar os recursos mínimos necessários de desenvolvimento para a satisfação do cliente. [...] Um jogo delicadamente trabalhado nunca deixará de atrair consumidores."
Vale lembrar que Pikmin 3 era título da line up do Wii U, foi adiado para o início deste ano e agora está com o lançamento marcado para o dia 4 de agosto. Mesmo com o atraso de títulos e aumentando a nossa vontade de jogá-los, ao menos temos certeza de que serão jogos de qualidade.

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. A Nintendo sempre adia os jogos, eu tenho o Wii U, estou muito feliz com o console, não sei porque ficam reclamando que o Wii U não tem jogos, jogos aqui no Brasil são uma fortuna, eu tenho certeza de que vou comprar só os mais interessantes para MIM, porque não tenho essa grana toda, prefiro que eles demorem e façam algo bem feito e que meu dinheiro valha a pena comprar, até agora joguei Assassin's Creed 3 e estou jogando Darksiders 2 e estou aproveitando o jogo, porque não sei quando terei dinheiro pra comprar outro jogo então demorem contanto que faça suas obras de arte Nintendo

    ResponderExcluir
  2. chará, vc disse tudo! Penso como vc. Jogos em nosso país são muito caros devido alta taxa de impostos e dentre pelo menos uns 5 lançamentos Top pelo menos 2 títulos por vez. Isso mesmo Nintendo, demora mais, capricha nos jogos, faça valer cada centavo empregado, pq R$ 199. 00 é muita grana!

    ResponderExcluir
  3. Deve tá polindo o novo zelda,pra não sair um lixo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google