Aonuma afirma que o próximo título da série Zelda para Wii U trará elementos inesperados

Em uma recente entrevista à revista EDGE, Eiji Aonuma , produtor dos jogos da série Zelda, falou um pouco a respeito do novo título da fr... (por Alex Sandro de Mattos em 06/06/2013, via Nintendo Blast)


Em uma recente entrevista à revista EDGE, Eiji Aonuma, produtor dos jogos da série Zelda, falou um pouco a respeito do novo título da franquia para o Wii U. Aonuma disse que está ocupado com o desenvolvimento do novo jogo e que vai repensar nas convenções da série, mas que o título trará "mais elementos inesperados":
"O novo jogo (A Link to the Past 2) será bem diferente do original. Eu acho que as novas adições farão com que os jogadores vejam o jogo de uma forma diferente. E, claro, vamos introduzir elementos ainda mais inesperados no jogo da série Zelda que estamos fazendo para o Wii U".
O que será que Aonuma quis dizer com elementos inesperados? Apesar de não sabermos do que se trata, estamos ansiosos pelo novo título da série para Wii U. Ainda vale ressaltar que além da sequência de A Link to the Past para o 3DS, a Nintendo está trabalhando no remake HD de The Legend of Zelda: The Wind Waker, lançado originalmente para o GameCube. Quem sabe não vejamos novidades sobre esse novo Zelda para o Wii U na E3?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Pode ser:
    Conteúdo online.
    Gráficos diferentes desse vídeo.
    A não presença de link. (jogariamos com a Zelda)
    Vozes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a Nintendo já confirmou que os gráficos não serão como o da demo. Será um meio termo entre Skyward Sword e ofotorrealista mostrado.

      Excluir
  2. @Julio, a presença de conteúdo online poderia ser uma boa, mas eu não acredito que a Nintendo queira isso pra série Zelda.

    Não vou comentar sobre os gráficos, porque nós sabemos que a Nintendo é bem imprevisível quanto a isso na série.

    Eu sou contra a adição de diálogos dublados em Zelda. É um dos poucos jogos em que não interessa se você tem a versão americana ou japonesa, as vozes são sempre competentes e combinam com os personagens. Se os diálogos passarem a ser dublados, terão que traduzí-los para o inglês, e muita coisa se perde quando passam por estúdios de dublagem americanos (muitas vezes por não ser possível traduzir algo para o idioma, ou por pura incompetência de quem dubla, ou mesmo a NoA tomando liberdades em alterar algumas partes).

    A Nintendo preza multiplayer local mais do que online. Caso haja algum tipo de multiplayer, pode ter certeza que só será online se for nas bases de Four Swords. Mas se for local, poderíamos ter a presença de Zelda no comando do segundo player, mas com certeza haverá a presença de Link.

    Eu acredito que as inovações serão novamente por parte de gameplay, como sempre. Mas as mudanças com certeza serão maiores do que já vimos até agora na série.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza esses jogos farão total diferença na E3,ai a Microsoft vai ver quem vai "matar" quem

    ResponderExcluir
  4. @ yamiryuu, concordo com você, espero que a série Zelda nunca siga o exemplo de Dragon Quest X e se torne um MMO, mas algum conteúdo online como uma loja ou uma ilha onde pudéssemos visitar os colecionaveis de outros jogadores seria bem vindo.

    Quanto a vozes, prefiro que continue do jeito que está.

    A principal característica dos games Zelda, é a magia de transportar o jogador para um ambiente totalmente "vídeo game" não precisa parecer um filme ou ter inúmeras cenas não jogaveis.
    Mantendo isso, as surpresas serão bem vindas.

    ResponderExcluir
  5. Tem o perigo de algo aparecer na E3?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google